sexta-feira, junho 03, 2011

RELAÇÃO DE DESPESAS PAGA NO MÊS DE MAIO/2011 DA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA D OESTE- RO

 
               DESPESAS

Folha de pagamento subsídio de vereador e salário dos servidores
R$: 24.406,11


Contador- Rockenback Organizações contabeis
R$: 1.780,00
Assessoria Jurídica – Costa & Pereira Advocacia
R$: 2.700,00
  Programa contábil – Better Tech  - ref. Pagto
R$:1,550,00


DESPESAS COM ENERGIA ELETRICA E TELEFONE

Ceron conta de energia do mês de  Dezembro/2010
R$:  353,86
Ceron
R$:  277,28
Telefone fixo
R$:  547,81 
Telefone móvel (vivo)
R$:  380,70


DESPESAS DIVERSAS
             
VMR Auto Posto (Combustível)
R$:  849,39    
LP Lima confecções (Bandeiras e Plaquetas de patrimônio)
R$: 1.025,00
Banco do Brasil (Seguro de Veiculo L200)
R$: 1.791,83
Galmassi viagem e turismo (passagem área)
R$:   643,89
       
Fana comercio de informática (Camara digital e nobreak)
R$:1.205,00     
Taxas Banco do Brasil
R$:  80,64

       
DIÁRIAS
  
Jose Ant. Justiniano dos Santos (Brasilia)
R$: 1.552,00    
Adair Cardoso Batista (porto Velho)
R$: 485,00
Dr. Marcio Antonio Pereira (Porto Velho)
R$: 388,00
Uesnei Cleiton da Silva (Porto Velho)
R$:  388,00
Jose Santos de Almeida
R$: 194,00 
Elder Rodriguês de Oliveira
R$: 291,00
Gildecio Lobo de Almeida
R$: 485,00
Jose Wilson dos Santos
R$: 582,00






DEMOSTRATIVO DA RECEITA E DESPESAS



Repasse Financeiro
R$:  43.093,59
Despesas mensal
R$:  41.959,51




Audiência Publica para a elaboração do Plano Plurianual 2012-2015 do Governo do estado de Rondônia.




Dia 02.06.2011 em Rolim de Moura na escola estadual  Aluizio Pinheiro Ferreira participamos da Audiência Publica para a elaboração do Plano Plurianual 2012-2015 do Governo do estado de Rondônia.
Foram realizadas oficinas de debate para formulação de propostas a serem introduzidas no Plano e que farão parte das definições dos objetivos do Governo do Estado entre 2012 e 2015.  

segunda-feira, maio 30, 2011

“MOÇÃO DE APLAUSOS” ao Senhor VALMIR DOS SANTOS (BAIANO)

                                  MOÇÃO DE APLAUSOS    

Autor: Adão Marcos G. dos Santos

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal. 

O Vereador que a esta subscreve, em conformidade com o texto regimental, requer que seja consignada “MOÇÃO DE APLAUSOSao Senhor VALMIR DOS SANTOS (BAIANO), pelo mérito reconhecimento de seu trabalho como catador e coleta seletiva do lixo urbano em nosso Município.
O trabalho em si não é um objeto natural, mas uma ação essencial para estabelecer as relações entre o homem e a natureza.
Os catadores de lixo seletivo são hoje genuínos ambientalistas. 

Plenário Ulysses Guimarães, em 27 de Maio de 2.011 

ADÃO MARCOS G DOS SANTOS
              Vereador – PT/RO 

REQUERIMENTO Nº 99/2011


O Vereador que o presente subscreve, em conformidade com texto regimental vigente da Casa, REQUER do Prefeito Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, preste informações acerca da falta de professor de Educação Física na Escola Ronaldo Aragão, bem como a providencia que está sendo tomada para suprir a falta. 

Plenário Ulysses Guimarães, em 26 de Maio de 2.011.  

      ADÃO MARCOS G DOS SANTOS               
                          
                     Vereador - PT/RO                                               

INDICAÇÃO Nº 91/2011


Os Vereadores que o presente subscrevem, em conformidade com texto regimental vigente da Casa, INDICAM ao Exmo Senhor Prefeito Municipal, através do Setor competente, viabilize meio legal em autorizar o desmembramento para doação, parte da Rua D. Pedro I, trecho compreendido entre a Av. Novo Estado e a Av. Rio Grande do Sul, para Associação Radio Comunitária Progresso, para a construção de sua sede, tendo em vista o local ser solo rochoso que impossibilita a abertura de rua.

Plenário Ulysses Guimarães, 26 de Maio de 2011. 

  ADÃO MARCOS G DOS SANTOS         JOSE ANTONIO J DOS SANTOS                   
                  Vereador – PT/RO             Vereador – DEM

INDICAÇÃO Nº 90/2011


Os Vereadores que o presente subscrevem, em conformidade com texto regimental vigente da Casa, INDICAM ao Exmo Senhor Prefeito Municipal, através do Setor competente, viabilize meios em firmar convenio com a Policia Militar, a fim de auxiliar nas suas atividades institucionais, conforme Parágrafo Único do Art. 158 da Lei Orgânica do Município. “Art. 158 A arrecadação do Imposto de Propriedade sobre Veículos Automotores - IPVA, deverá ser usado, preferencialmente, da seguinte maneira:
 - § Único - O Município poderá manter convenio com a Policia Militar, no sentido de repassar-lhe parte da arrecadação do Imposto de trata o presente artigo, a fim de auxiliar na manutenção de suas atividades institucionais na área de abrangência desta localidade”.
  
Plenário Ulysses Guimarães, 26 de Maio de 2011. 

ADÃO MARCOS G DOS SANTOS  JOSE ANTONIO J DOS SANTOS                   
                  Vereador – PT/RO             Vereador – DEM 

ELDER RODRIGUES DE OLIVEIRA
            Vereador - DEM

Câmara Municipal de Santa Luzia D Oeste /Sessão Ordinária 23.05.2011


                                          Estado de Rondônia
        Câmara Municipal de Santa Luzia D’Oeste
Ata da décima Sétima Sessão Ordinária, do Primeiro Período Legislativo, da Terceira Sessão Legislativa, da Sétima Legislatura da Câmara Municipal, realizada às dezenove horas e trinta minutos, do dia vinte e três de Maio do ano de dois mil e onze, sob a Presidência do Vereador José Antonio, na presença de todos os edis da casa, constatou o numero legal de quorum e invocou a proteção de Deus, solicitou do edil Nei a leitura de um trecho da Bíblia Sagrada, iniciou os trabalhos com a aprovação da Ata anterior, lida as correspondências recebidas que constou de: Of. 51 Presidente da Casa; Of. 56/Seplan; Of. 127/Unidade Mista de Saúde; Of. 082 e 83/Semusa; Of. 77 e 78/Semas; Of. 1245/DER; Of. 140/Abracam; Convite Farol; INDICAÇÃO Nº 84, 85 Valdir; Nº 86 e 87 Pirulito e Adão; Nº 88 Adair, Adão, Elder e Pirulito; Projeto de Lei 15 que “ALTERA O INCISO I DO ART 4º DA LEI 555/2010 (5% suplementação orçamento)”; Projeto de Lei 16 que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A REALIZAR CONCESSÃO DE IMÓVEL A ASSOCIAÇÃO AMIGOS BAIRRO DA SAÚDE”; Projeto de Lei 17 que “AUTORIZA O EXECUTIVO A REALIZAR CONCESSÃO DE IMOVEL A COOPERATIVA AGROPECUÁRIA COOPERLUZ”; Projeto de Lei 18 que “CONCEDE REAJUSTE DE SALARIO AO CARGO DE CONSELHEIRO TUTELAR”; Projeto de Lei 20 que “DISPOE SOBRE A ABERTURA DE CREDITO ADICIONAL POR EXCESSO DE ARRECADAÇÃO (vários convênios)”. No PEQUENO EXPEDIENTE fez uso da palavra o edil Adão que comunicou a abertura das inscrições do Provão no Município; falou da correção do salário dos servidores, da implantação do Território da Cidadania, do encontro com o Governador no final de semana, da solicitação feita ao DER para liberar lama asfaltica para tapar buracos da cidade. O edil Gildecio saudou ao publico e comentou sobre a correção dos salários dos servidores e do Conselho Tutelar. O edil Adair falou do encontro com o Governador; lamentou que o asfalto da linha 45 ainda não será executado por falta de recursos no momento, questionou a necessidade de asfalto nas demais ruas da Cidade, agradeceu os quebra-molas sendo executados e da importância em fazer sinalização. O edil Valdir justificou sua proposição e da importância do Município implantar o Programa de tarifa social de energia elétrica as pessoas carentes, solicitou da Secretaria de Saúde para que os médicos visitem os pacientes internados no período da noite. O edil José Wilson comentou sobre o Projeto de correção de salários dos Conselheiros e ressaltou a importância do trabalho dos mesmos a sociedade. O edil Nandi comentou sobre a recuperação da linha 180, questionou a falta de interesse da empresa em fazer reparos no asfalto da cidade, lamentou que o asfalto da linha 45 não ser executado conforme programado e que foi usado de manobra eleitoral em anos anteriores, questionou resposta da Secretaria da Ação Social, solicitou do Presidente para enviar oficio reiterando o solicitado.  Na ORDEM DO DIA o Projeto de Lei 15 foi aprovado o Regime de Urgência, obteve Parecer verbal das comissões, foi colocado para votação sendo aprovado em única votação por unanimidade; Projeto de Lei 16 o edil Elder solicitou Pedido de Vistas, sendo aprovado por maioria de votos, tendo três votos contra dos edis Nei, Adão e Nandi; Projeto de Lei 17 foi aprovado em Única votação por unanimidade; Projeto de Lei 18 foi aprovado o Regime de Urgência, obteve Parecer verbal das comissões, foi colocado para votação sendo aprovado em única votação por unanimidade; Projeto de Lei 20 foi tramitado ao Jurídico e comissões, sendo designada sessão extraordinária para próximo dia 24, às onze horas para votação. NO GRANDE EXPEDIENTE fez uso da palavra o edil Nei e comentou que esteve em audiência com membros da Seduc e Sejus para tratar do sistema educacional e profissional carcerário, teceu criticas ao edil Elder pelo pedido de vistas ao projeto, sob alegação de que ele é um vereador ausente na Câmara e tão pouco analisa os projetos, o edil Elder solicitou aparte e se defendeu das acusações, o edil Adair também questionou o orador e alegou que os votos devem ser respeitados, o Presidente também solicitou do orador cautela no seu pronunciamento e respeito aos demais vereadores, porque todos representam a sociedade, o edil José Wilson também repudiou a atitude do orador, continuando o edil Nei alegou que a tribuna é livre para pronunciamentos e finalizou. O edil Valdir comentou sobre projeto de credito especial a ser votado que trata de vários convênios de 2007 a 2009, fez detalhamento do objeto dos convênios e valores, falou ainda da importância em cadastrar as pessoas da Bolsa Família no Programa da Tarifa social de energia elétrica. O edil Nandi disse que muitos dos convênios a serem liberados são de emendas da bancada de seu partido e muitos outros recursos também foram cadastrados e da importância em dizer de onde iniciou os recursos e o partido que se empenhou para a liberação. O edil Adão também comentou sobre os recursos que serão liberados e em especial o da APAE, falou da importância em fazer sinalização nas vias publicas. O edil Gildecio alegou que cada vereador é livre e sua opinião deve ser respeitada, que todos têm direito de pedir vistas quando tem duvidas em matérias a ser votada, comentou sobre recuperação das linhas, da suspensão do horário de visitas ao hospital à noite, foi aparteado pelo edil Elder e Nandi. O edil Pirulito agradeceu aos trabalhos do ex e do atual governador, falou sobre os projetos que foram votados, agradeceu ao Deputado Luiz Claudio pela atenção dispensada ao Município, questionou dividas deixadas pela antiga administração do Balneário e que isto está impedindo o andamento da obra de recuperação, disse que cada vereador tem sua forma de atuação e deve ser respeitada, questionou a suspensão das visitas ao hospital no período da noite, foi aparteado pelo edil Nandi. O Presidente reforçou a convocação para a sessão extraordinária que ocorrerá na próxima feira para deliberar sobre projeto de créditos especiais. Os discursos na integra ficam gravados na Secretaria da Câmara, agradeceu a proteção de Deus e encerrou os trabalhos que secretariei e assina o Presidente.

Sessão Extraordinária 24.05.2011


                                                                    Estado de Rondônia

                     Câmara Municipal de Santa Luzia D’Oeste

Ata da Segunda Sessão Extraordinária, do Primeiro Período Legislativo, da Terceira Sessão Legislativa, da Sétima Legislatura da Câmara Municipal, realizada às onze horas do dia vinte e quatro de Maio de dois mil e onze, sob a Presidência do edil José Antonio, na presença dos edis: Adão, Elder, Nandi, Gildecio, Jose Wilson, Nei e Valdir, verificou a ausência do edil, Adair, constatou o número legal de quorum e invocou a proteção de Deus, iniciando a sessão com a leitura do Of. 078/11 da Secretaria da Ação Social que solicita o uso de uma sala do prédio da Câmara por sessenta dias para o Conselho Tutelar; lido o Projeto de Lei 20/2011 que dispõeDISPOE SOBRE A ABERTURA DE CREDITO ADICIONAL POR EXCESSO DE ARRECADAÇÃO (vários convênios”. O Presidente agradeceu a presença do Prefeito e demais pessoas, colocou para discussão o Oficio 078, que após discutido foi aprovado; em seguida colocou para votação o Regime de Urgência ao Projeto de Lei 20, sendo aprovado, solicitado Parecer verbal das Comissões, que colocado para votação foi o referido Projeto aprovado em Única votação por unanimidade. Agradeceu a proteção de Deus e encerrou os trabalhos que secretariei e assina o Presidente.

terça-feira, maio 24, 2011

DEPUTADO FEDERAL PADRE TON PT/RO Câmara dos Deputados - Sessão Extraordinária 24.05.2011

CM/SLDO APROVOU EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA O CREDITO ADICIONAL NO VALOR 2.983.185.283.


PROJETO DE LEI Nº 020/2011
"SÚMULA: “DISPÕE SOBRE ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL POR EXCESSO DE ARRECADAÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.”


O Prefeito Municipal de Santa Luzia D’Oeste, Estado de Ron-dônia, no uso de suas atribuições legais, que lhes são conferidas, e na forma do Art. 43, §1º, Inciso II da Lei 4.320, de 17/03/1964, Lei municipal nº 535/2010, de 14/07/2010 e Lei Municipal nº 555/2010, de 27/12/2010, em consonância com o De-creto nº 7.468, expedido pela Presidência da República em 28/04/2011, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona a seguinte Lei:
 
LEI



Art. 1º - Fica aberto no corrente exercício financeiro Crédito Adicional por Excesso de Arrecadação no orçamento vigente no valor de R$ 2.983.185,28 (Dois milhões, novecentos e oitenta e três mil, cento e oitenta e cinco Reais e vinte e oito centavos) provenientes de convênios celebrados com a União e Governo do Estado de Rondônia, para reforço de dotação orçamentária na seguinte unidade abaixo:


Órgão: 02 – Poder Executivo

Unidade: 02.03.00 - Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

Função: 16 - Habitação

Sub-função: 482 – Habitação Urbana

Programa: 0006 – Infraestrutura Urbana

Projeto Atividade: 1058 – Convênio FNHIS/MCIDADES

Elemento: 4.4.90.51 – Obras e Instalações

Valor: R$ 493.100,00 (Quatrocentos e noventa e três mil e cem Reais)

Órgão: 02 – Poder Executivo

Unidade: 02.04.00 - Secretaria Municipal de Educação e Cultura
Função: 04 - Administração

Sub-função: 122 – Administração Geral

Programa: 0010 – Programa de Apoio ao Ensino

Projeto Atividade: 1061 – Convênio M/CULTURA Centro Cultural

Elemento: 4.4.90.52 – Equipamento e Material

Valor: R$ 102.324,00 (Cento e dois mil e trezentos e vinte e quatro Reais)

Órgão: 02 – Poder Executivo

Unidade: 02.05.00 - Secretaria Municipal de Saúde

Função: 17 - Saneamento

Sub-função: 512 – Saneamento Básico Urbano

Programa: 0012 – Programa de Apoio - Saúde

Projeto Atividade: 1060 – Convênio FUNASA Rede de Água

Elemento: 4.4.90.51 – Obras e Instalações

Valor: R$ 1.649.484,83 (Um milhão, Seiscentos e quarenta e nove mil, quatrocentos e oitenta e quatro Reais e oitenta e três centavos)
Órgão: 02 – Poder Executivo
Unidade: 02.06.00 - Secretaria Municipal de Esporte e Turismo
Função: 27 – Desporto e Lazer

Sub-função: 812 – Desporto Comunitário

Programa: 0012 – Programa de Apoio - Saúde

Projeto Atividade: 1061 – Convênio M/CULTURA Ginásio

Elemento: 4.4.90.51 – Obras e Instalações

Valor: R$ 100.000,00 (Cem mil Reais)

Órgão: 02 – Poder Executivo

Unidade: 02.06.00 - Secretaria Municipal de Esporte e Turismo

Função: 15 – Urbanismo

Sub-função: 451 – Infraestrutura Urbana

Programa: 0013 – Programa de Apoio Adm - SEMETUR

Projeto Atividade: 1062 – Convênio M/TURISMO Parque de Exposição

Elemento: 4.4.90.51 – Obras e Instalações

Valor: R$ 195.000,00 (Cento e noventa e cinco mil Reais)

Órgão: 02 – Poder Executivo

Unidade: 02.06.00 - Secretaria Municipal de Esporte e Turismo

Função: 15 – Urbanismo

Sub-função: 451 – Infraestrutura Urbana

Programa: 0013 – Programa de Apoio Adm - SEMETUR

Projeto Atividade: 1063 – Convênio M/ESPORTE Campo Suíço e Área de Lazer

Elemento: 4.4.90.51 – Obras e Instalações

Valor: R$ 138.256,45 (Cento e trinta e oito mil, duzentos e cinqüenta e seis Reais e quarenta e cinco centavos)

Órgão: 02 – Poder Executivo

Unidade: 02.07.00 - Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente
Função: 20 – Agricultura
Sub-função: 122 – Administração Geral

Programa: 0014 – Programa de Apoio Adm - SEMAGRI

Projeto Atividade: 1058 – Convênio SEAGRI Motos

Elemento: 4.4.90.52 – Equipamentos e Material Permanente

Valor: R$ 50.520,00 (Cinquenta mil e quinhentos e vinte Reais)

Órgão: 02 – Poder Executivo
Unidade: 02.07.00 - Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Função: 20 – Agricultura

Sub-função: 122 – Administração Geral

Programa: 0014 – Programa de Apoio Adm - SEMAGRI

Projeto Atividade: 1064 – Convênio MDA/Aquisição de Veículos

Elemento: 4.4.90.52 – Equipamentos e Material Permanente

Valor: R$ 71.900,00 (Setenta e um mil e novecentos Reais)

Órgão: 02 – Poder Executivo

Unidade: 02.07.00 - Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Função: 04 – Administração

Sub-função: 122 – Administração Geral

Programa: 0014 – Programa de Apoio Adm - SEMAGRI

Projeto Atividade: 2050 – Convênio SEAGRI/Reforma Ampliação da Farinheira

Elemento: 4.4.90.51 – Obras e Instalações

Valor: R$ 28.100,00 (Vinte e oito mil e cem Reais)

Órgão: 02 – Poder Executivo

Unidade: 02.07.00 - Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Função: 04 – Administração

Sub-função: 122 – Administração Geral

Programa: 0014 – Programa de Apoio Adm - SEMAGRI

Projeto Atividade: 2050 – Convênio SEAGRI/Regularização Fundiária

Elemento: 3.3.90.39 – Outros Serviços Terceiros Pessoa Jurídica
Valor: R$ 154.500,00 (Cento e cinqüenta e quatro mil e quinhentos Reais)

TOTAL................................................................................................R$ 2.983.185,28
Art. 2º - Ficam autorizadas as readequações necessárias na Lei nº 506/2009, que dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA) vigente, e Lei nº 535/2010, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do corrente exercício financeiro.

Art. 3º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos retroativos a 02 de Maio de 2011.

Palácio Catarino Cardoso, em 23 de Maio de 2.011.


                   CLORENI MATT  

                  Prefeito Municipal

DEPUTADO FEDERAL PADRE TON /Entrega de Equipamentos em Machadinho do Oeste - 20.05.2011

segunda-feira, maio 23, 2011

INDICAÇÃO Nº 88/2011


Os Vereadores que o presente subscrevem, em conformidade com texto regimental vigente da Casa, INDICAM ao Exmo Senhor Prefeito Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, da necessidade em recuperar a Rua D. Pedro I, entre as Av. Tancredo Neves e a Brasil, tendo em vista a quantidade de buracos existentes no referido trecho, bem como nas demais ruas que se fizerem necessária.

Plenário Ulysses Guimarães, 20 de Maio de 2011.

 José Antonio J. dos Santos    
 Adão Marcos G. dos Santos                    
 Adair Cardoso Batista
          Vereadores

INDICAÇÃO Nº 87/2011


Os Vereadores que o presente subscrevem, em conformidade com texto regimental vigente da Casa, INDICAM ao Exmo Senhor Prefeito Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, da necessidade fazer sinalização “PARE” na Rua Jorge Teixeira de Oliveira esquina com a Av. Tancredo Neves, indicando a preferência aos condutores de veículos. 

Plenário Ulysses Guimarães, 20 de Maio de 2011.

 
 José Antonio J. dos Santos    
     Adão Marcos G. dos Santos                    
                  Vereadores                                                             

RESUMO DAS SESSÕES

                             Estado de Rondônia
                     Câmara Municipal de Santa Luzia D’Oeste
Ata da décima Sexta Sessão Ordinária, do Primeiro Período Legislativo, da Terceira Sessão Legislativa, da Sétima Legislatura da Câmara Municipal, realizada às dezenove horas e trinta minutos, do dia dezesseis de Maio do ano de dois mil e onze, sob a Presidência do Vereador Valdir Matt, na presença de todos os edis da casa, constatou o numero legal de quorum e invocou a proteção de Deus, solicitou do edil Nei a leitura de um trecho da Bíblia Sagrada, iniciou os trabalhos com a aprovação da Ata anterior, lida as correspondências recebidas que constou de: Of. 74/Semec; Of. 50/Seplan; Of. 04/Vigilância; Of. 073/Sesdec; Convite para instalar Território da Cidadania em Rolim de Moura no próximo dia vinte; INDICAÇÃO Nº 79 Adão e 81; Nº 80; Nº 82 Adair; Nº 83 Adão e outros; REQUERIMENTOS Nº 89 Pirulito; Nº 96 Adair e Nei; Projeto de Lei Com. Substitutivo 01 que “ALTERA A ESTRUTURA POLITICA ADMINISTRATIVA E ORGANIZACIONAL DA PREFEITURA”. No PEQUENO EXPEDIENTE fez uso da palavra o edil Gildecio que comentou sobre os serviços de expansão da rede de energia na área urbana, parabenizou ao Diretor do Hospital pelo trabalho realizado, agradeceu a presença do publico. O edil Adão apresentou justificativa as proposições, comentou sobre a audiência publica realizada para a formação do Território da Cidadania e fez convite para todos participaram do próximo evento a ser realizado dia 20 na Câmara de Rolim de Moura. O edil Elder parabenizou a equipe da Secretaria de Obras e ao diretor do hospital pelo trabalho realizado, agradeceu ao Prefeito a correção de salários dos servidores. O edil Adair comentou sobre sua viagem a Capital para tratar de assuntos de interesse do Município dentre eles a recuperação do asfalto da cidade. O edil Nandi solicitou Pedido de Vista ao Projeto por entender que existe diferenciação de correção entre as funções, agradeceu ao Diretor do Hospital pela atenção dispensada, falou também dos recursos assegurados por emendas parlamentares. O edil Pirulito comentou sobre sua viagem a Brasília e agradeceu a acolhida da bancada de estado, justificou sua proposição. Na ORDEM DO DIA foram aprovados todos os Requerimentos; colocado para votação o Pedido de Vistas solicitado pelo edil Nandi, sendo rejeitado por cinco votos dos edis Adão, Nei, Elder, Valdir e Gildecio; em seguida foi solicitado Parecer verbal das Comissões de Justiça e de Finanças, favorável, que colocado para votação o referido Projeto de Lei Com 01/11 foi aprovado por unanimidade em única votação. NO GRANDE EXPEDIENTE fez uso da palavra o edil Valdir falou da construção dos quebra-molas na área urbana, da recuperação das estradas vicinais, da liberação de recurso da topografia do setor chacareiro, agradeceu a votação no projeto. O Presidente agradeceu a presença do edil Jerry Adriano do Município de Alto Alegre. O edil Nei fez um relato de sua viagem a capital do Estado, comentou sobre a liberação de recursos das emendas parlamentares do estado, falou sobre a importância dos novos loteamentos urbanos, finalizou. O edil Gildecio comentou sobre a construção das casas populares, e da necessidade de instalação de rede de energia e água, questionou atendimento medico do hospital e do descaso com a população, falou de um poste de energia colocado de forma irregular na área urbana. O edil Nandi informou que a mesma empresa que fez o asfalto de má qualidade adquiriu edital para construção das casas populares; questionou a fala do vereador Valdir de que se ocorrer sobras recursos haverá aumento aos demais servidores. O edil Adão falou sobre a correção dos demais salários, falou da abertura de algumas ruas, a Secretaria de Educação para instituir gratificação aos servidores da escola Pólo, falou sobre a construção das casas populares, reforço convite para a implantação do Território da Cidadania. O edil Pirulito falou sobre a vinda do Governador na região no próximo dia vinte e da necessidade de cobrar dele a ordem de serviço do asfalto da linha 45; solicitou da Policia Militar intensificar ronda na cidade em virtude dos acontecimentos ocorridos; parabenizou aos diretores das escolas e do hospital pelos trabalhos realizados, comentou sobre a importância da abertura das ruas da cidade, finalizou. Os discursos na integra ficam gravados na Secretaria da Câmara, agradeceu a proteção de Deus e encerrou os trabalhos que secretariei e assina o Presidente.

Hoje, encerro. Agradeço aos leitores e aos amigos.

Santa Luzia D Oeste, RO 31 de Dezembro de 2012 Criei esse blog com o objetivo de divulgar o meu Trabalho na Câmara Municipal de Santa ...