segunda-feira, janeiro 09, 2012

CORRUPÇÃO - por José de Arimatéa dos Santos

"A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa." - Jô Soares"
Nas operações realizadas pela Polícia Federal no ano de 2011 apurou-se um desvio de dinheiro público na ordem de R$ 3,2 bilhões. Soma mais que o dobro de 2010. Por aí se vê o quanto a Polícia Federal trabalhou para combater o mal feito advindo dos corruptos desse país. Simplesmente significa muito dinheiro, mas que infelizmente somos sabedores do pouco que retorna aos cofres públicos.

O símbolo maior da corrupção brasileira é bem exemplificado no famoso "jeitinho brasileiro" que a todo instante vemos ou escutamos. Quem nunca presenciou as famosas furadas de fila ou o cidadão que anuncia aos quatro ventos que se fosse político com algum cargo público roubaria também. Vale lembrar que nem todo político é corrupto. Ainda bem.

A roubalheira é notória devido principalmente a inércia do judiciário e as leis tímidas para se combater essa doença. Isso tudo se justifica pelo fato que grande parte dos políticos "compram" seus mandatos através das promessas de campanhas aos eleitores quanto à emprego para parentes e amigos, além dos famigerados financiamentos de campanha.

Acredito que o combate a corrupção tem que ser mais intensificado de uma forma que os recursos roubados possam voltar para o tesouro do estado. É necessário mais rigidez no combate a corrupção com a tomada do dinheiro roubado de uma forma que o corrupto além de perder seus direitos políticos seja realmente punido. Sei que acabar com a corrupção não chegaremos a esse estágio, mas se houver realmente a punição quem sabe diminua.... A esperança é a última...que morre!

http://arimatea101.blogspot.com

Hoje, encerro. Agradeço aos leitores e aos amigos.

Santa Luzia D Oeste, RO 31 de Dezembro de 2012 Criei esse blog com o objetivo de divulgar o meu Trabalho na Câmara Municipal de Santa ...