sábado, maio 08, 2010

Academia Terceira Idade

A ATI (Academia Terceira Idade) é formada por vários equipamentos de ginástica destinados a alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura, além de trabalhar a capacidade aeróbica.


Esses equipamentos baseados em uma experiência chinesa está revolucionando a vida de muitos idosos em vários municípios do Brasil.
As Academias da Terceira Idade têm trazido resultados significativos para saúde de seus praticantes.
Segundo estudos realizados por Postos de saúde nos bairros onde foram implantadas as academias, o número de consultas e consumo de remédios das pessoas acima dos 60 anos de idade, diminuíram em 30%.


As Academias da Terceira Idade proporcionam além dos resultados na saúde, à resgatar locais públicos antes não utilizados adequadamente pela população.
Os locais tornam-se mais atrativos e interessantes para que todas as pessoas possam freqüentá-los não apenas para desenvolver atividades físicas, mas também para o entretenimento, o que incentiva a comunicação social e também a segurança pública.

Hoje, encerro. Agradeço aos leitores e aos amigos.

Santa Luzia D Oeste, RO 31 de Dezembro de 2012 Criei esse blog com o objetivo de divulgar o meu Trabalho na Câmara Municipal de Santa ...