segunda-feira, setembro 06, 2010

SUBSTITUTIVO DO PROJETO DE LEI Nº 36/2010

ESTADO DE RONDÔNIA  PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA D’OESTE


PROCURADORIA GERAL


SUBSTITUTIVO DO PROJETO DE LEI Nº 36/2010

“Define como situação de urgência a suspensão do concurso público regido pelo Edital nº 001/2010, por intermé-dio da decisão proferida nos autos nº 0000201-03.2010.822.0018, que pre-judica a prestação dos serviços de natureza continuada mantido ou presta-do pela administração.”




O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE SANTA LUZIA D´ OESTE, Estado de Rondônia, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 65, I, da Constituição do Município combinado com Artigo 242 , VIII, da Lei Complementar nº 55 de 28 de julho de 2010.


Faz Saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona a se-guinte;
LEI:


Art. 1º Define como situação de urgência a suspensão do concurso público regido pelo Edital nº 001/2010, por intermédio da decisão proferida nos autos nº 0000201-03.2010.822.0018, que prejudica a prestação dos serviços de natureza continuada mantido ou prestado pela administração.




Art. 2º Fica autorizado à contratação temporária por tempo de-terminado dos servidores constantes no Anexo I, pelo prazo de seis meses podendo ser prorrogado por mais seis meses, precedido de processo seletivo simplificado de títulos e a segunda fase de prova prática quando necessário.




Art. 3º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.


Palácio Catarino Cardoso, em 30 de Agosto de 2010.



CLORENI MATT


Prefeito Municipal




MENSAGEM N.º 033/JUR/2010


SENHOR PRESIDENTE,


SENHORES VEREADORES,


Ao cumprimentar-vos, encaminho o Substitutivo Projeto de Lei nº 036/2010, que “Define como situação de urgência a suspensão do concurso público regido pelo Edital nº 001/2010, por intermédio da decisão proferida nos autos nº 0000201-03.2010.822.0018, que prejudica a prestação dos serviços de natureza continuada mantido ou prestado pela administração.”






O teste seletivo de títulos será realizado face a suspensão do concurso público municipal conforme decisão judicial em anexo, não po-dendo a administração pública paralisar os seus serviços essenciais, contí-nuos, para assim atender a necessidade de excepcional interesse público.



Vejamos o Parecer Prévio do Tribunal de Contas nº 33/2003


“ O Executivo Municipal (...) poderá realizar contratação tem-porária de pessoal para atender à necessidade e urgência dos serviços, medi-ante processo seletivo simplificado, desde que haja autorização do Poder legis-lativo, o qual deverá limitar as hipóteses e situação em que poderão ocorrer tais contratações, de modo a coibir a possibilidade e desreipo aos princípios da i-sonomia, impessoalidade, moralidade, bem como não admitir a contratação pa-ra dar conta de mero serviço acumulado”.



A contratação temporária se faz necessária em decorrente de vacância e insuficiência de cargos, agravado pelo afastamento de servidores ocupantes destes cargos, bem como a inexistência de concurso público há vários anos.


Agravando tal situação com o pedido de demissão de muitos funcionários que assumiram cargo no Estado, bem como outros afastamentos para tratamento saúde, licença maternidade, e ainda a maioria dos funcionários estão com licença prêmio acumulada, uma vez que de acordo com o plano de carreira não poderão acumular duas licença e férias vencidas, onde não podemos autorizar o gozo de férias para nossos servidores, pois o quadro de funcionários está escasso, e não temos outros para substituí-los.

Por outro norte, é oportuno a realização de concurso: primeiramente, porque existe alguns programas firmados nesta gestão e não temos os profissionais contratados para executá-los, corrente esta adminis-tração sérios riscos de perdê-los, sem contar que foram adquiridos veículos que necessitam urgentemente de motoristas para dirigi-los, uma vez que não podemos nos arriscar autorizando funcionários sem ser contratado na área para desenvolver esta função.

Sendo assim, mediante a extrema necessidade da contratação dos servidores, conforme quantitativo no anexo I, com a realização do teste seletivo estaremos proporcionando aos nossos munícipes melhor qualidade nos atendimentos na área da saúde, educação, agricultura, esporte, planejamento, fazenda, administração, ação social, gabinete e obras, onde contamos com a compreensão e a colaboração, desta Colenda Casa de Leis para aprovação do presente Projeto em REGIME DE URGÊNCIA ESPECIAL, com vênia, aplique-se o procedimento do § 1º do Art. 121 combinado com Art. 122 de vosso regimento.



Antecipamos nossos agradecimentos, renovamos votos de consideração e apreço.



Palácio Catarino Cardoso, 30 de Agosto de 2010.


CLORENI MATT


Prefeito Municipal



ANEXO I



NÍVEL SUPERIOR




CARGO QUANTIDADE CARGA HORÁRIA


Professor Pedagogia 14 25 Hs


Professor Lic. Pedagogia 02 40Hs


Professor de Hist. 01 40Hs


Professor Ed. Fisica 01 25Hs


Professor Ed. Fisica 01 40Hs


Farmacêutico 01 40Hs


Psicólogo 01 20Hs


Assistente Social 01 40 Hs


Médico Clinico Geral 02 20H (PSF)


Médico Clinico Geral 03 40Hs


Médico Ginecologista 01 20Hs


Médico Pediatra 01 20Hs


Medico Veterinário 01 20Hs


Engenheiro Civil 01 20 Hs


Enfermeiro 01 40Hs


Fisioterapeuta 01 40Hs


Nutricionista 01 40 Hs



NÍVEL MÉDIO



Agente Administrativo 07 20 Hs


Técnico em Higiene dental 02 40Hs


Técnico em Enfermagem 05 40Hs


Fiscal Sanitário 02 40 Hs


Fiscal Tributário 01 40 hs


Técnico agrícola 01 40 Hs




NÍVEL ELEMENTAR



Braçal 07 40 Hs


Operador de máquina pesada Patrol 01 40Hs


Operador de máquina pesada Retroescavadeira 01 40Hs


Operador de máquina pesada pá carregadeira 01 40 Hs



Operador de máquina pesada Trator de pneu 01 40 hs


Motorista de veículos leves 04 40 Hs


Operador de moto serra 01 40 Hs


Motorista de veículos pesados 01 40 hs



Vigia 04 40 Hs


Artífice copa e cozinha 03 40 Hs

domingo, setembro 05, 2010

RELAÇÃO DE DESPESA DO MÊS DE AGOSTO DE 2010


               FOLHA DE PAGAMENTO 2010
Folha de pagamento subsídio de vereador e servidor
R$ 25.001,32
 Parcelamento da Divida do INSS
R$ 559,07
INSS patronal
R$ 5.065,74
Contador - Rockenback Organizações Contábeis
R$ 1.685,29
ISS Referente a Prestação Serviço  Contador
R$ 94,71
Programa De Contabilidade - Better Tech Informática Serviços
R$ 1.550,00
Assessor Jurídico- M.A Pereira Serviços Técnicos 
R$ 2.559,29
ISS Referente à Prestação De Serviços Advogado
R$ 140,71
Taxas Bancárias
R$ 75,99
Combustível
R$ 1.402,38
DESPESA COM ENERGIA E TELEFONE
Telefone fixo
R$ 478,31
Telefone móvel
R$ 391,45
Energia Elétrica
R$ 311,28

Elson Pereira da Paz ME (material de consumo)
R$ 310,00
LF Imports Ltda (revisão da caminhonete)
R$ 1.986,69
Demonstrativo de Receitas E Despesas
Repasse Financeiro Bruto
R$ 43.406,09
Despesas Mensais
R$ 41,612,23




terça-feira, agosto 31, 2010

RESUMO DAS SESSÕES

Estado de Rondônia

Câmara Municipal de Santa Luzia D’Oeste

Ata da Vigésima Nona Sessão Ordinária, do Segundo Período Legislativo, da Segunda Sessão Legislativa, da Sétima Legislatura da Câmara Municipal, realizada às dezenove horas e trinta minutos do dia trinta de Agosto do ano de dois mil e dez, sob a Presidência do Vereador Ernandes Capelini, na presença de todos os edis da casa, constatou o numero legal de quorum e invocou a proteção de Deus, solicitou do edil Nei a leitura de um trecho da Bíblia Sagrada, iniciou os trabalhos com a aprovação da Ata anterior, lida as correspondências recebidas que constou de: INDICAÇÃO Nº 70 e 71 Nei; REQUERIMENTO Justificativa de falta do edil Adair na 28ª sessão; Projeto de Lei Com 07 que “ALTERA A ESTRUTURA POLITICA-ADMINISTRATIVA E ORGANIZACIONAL DO MUNICIPIO DE SANTA LUZIA”; Emenda Modificativa 06/10 ao Anexo II do Projeto de Lei Com 07 nos cargos de Controladoria Geral e Presidente da CPL; Projeto de Lei Nº 14/2010 que “O EXECUTIVO MUNICIPAL AUTORIZA A FUNASA ESCRITURAR IMOVEL URBANO PARA POSTERIOR DOAÇÃO AO MUNICIPIO”; Projeto Lei Com 08/10 que “ALTERA O CODIGO TRIBUTARIO DO MUNICIPIO”; Projeto de Lei Com 09/10 que “DA NOVA REDAÇÃO AO ART 2º DA LEI COM 42/2008”. PEQUENO EXPEDIENTE fez uso da palavra o edil Gildecio saudou a todos e comentou sobre o Projeto que trata da escrituração pela Funasa. O edil Pirulito saudou a todos e comentou sobre os serviços realizados pela Secretaria de Obras. O edil Nandi falou da recuperação da linha cinquentinha, das condições das pontes, e comentou sobre a dificuldade da Secretaria de Agricultura em realizar um bom trabalho com pouco recurso, lembrou que o secretario anterior foi muito criticado. NA ORDEM DO DIA foi aprovado Requerimento justificativa de falta do edil Adair; o Projeto de Lei 14, o Projeto de Lei Com 08 e 09 foram encaminhados ao Jurídico e as Comissões; Aprovado a Emenda Modificativa 06/10, Projeto de Lei Com 07 foi aprovado em primeira votação com emenda. NO GRANDE EXPEDIENTE fez uso da palavra o edil Gildecio comentou sobre os diversos problemas da administração. O edil NeiPirulito comentou sobre a recuperação das pontes; questionou os valores cobrados na taxa de água pela Caerd; comentou ainda da importância em leiloar a retro da agricultura e falou da necessidade em incentivar plantio de mandioca para funcionar a farinheira, foi aparteado pelos edis Adair, Valdir. Fez uso da palavra o justificou proposição que trata da necessidade em leiloar a retro da agricultura; falou da importância em instalar a fabrica de bloquetes para atender as necessidades do Município. O edil edil Adão que agradeceu aos organizadores da festa da Paróquia; questionou a falta do transporte escolar da linha 188; solicitou para verificar os casos omissos no PCCR onde alguns professores foram prejudicados, finalizou. O edil José Wilson comentou sobre a necessidade em leiloar a retro; falou das dificuldades da secretaria prestar um bom trabalho com pouco recurso e que não fez critica ao ex-secretario; solicitou parceria dos vereadores para que haja um bom trabalho em prol dos agricultores, falou da entrega das stander aos feirantes e dos demais recursos que serão destinados a secretaria, foi aparteado pelo edil Pirulito. O edil Nandi falou do prazo para emendas parlamentares; da necessidade em defender os agricultores, lembrou que as dificuldades da secretaria de agricultura é a mesma do secretario anterior do qual foi muito criticado, e da falta de apoio da administração aos agricultores até mesmo no valor do orçamento sendo insuficiente; criticou aumento de algumas categorias salariais e nenhuma iniciativa em contratar técnicos voltados a agricultura, finalizou. Os discursos na integra ficam gravados na Secretaria da Câmara, agradeceu a proteção de Deus e encerrou os trabalhos que secretariei e assino com o Presidente.

RESUMO DAS SESSÕES

Estado de Rondônia

Câmara Municipal de Santa Luzia D’Oeste

Ata da Vigésima Oitava Sessão Ordinária, do Segundo Período Legislativo, da Segunda Sessão Legislativa, da Sétima Legislatura da Câmara Municipal, realizada às dezenove horas e trinta minutos do dia vinte e três de Agosto do ano de dois mil e dez, sob a Presidência do Vereador Ernandes Capelini, na presença dos edis Adão, Elder, Gildecio, Pirulito, José Wilson, Nei e Valdir, verificou a ausência do edil Adair constatou o numero legal de quorum e invocou a proteção de Deus, solicitou do edil José Wilson a leitura de um trecho da Bíblia Sagrada, iniciou os trabalhos com a aprovação da Ata anterior, lida as correspondências recebidas que constou de: Convite da APAE; RECOMENDAÇÃO do MP referente as eleições; Of. Cir. 01 e 09 do TCERO; Of. 1753 DER; INDICAÇÃO Nº 67 Nei; Nº 69 Nandi; REQUERIMENTO Nº 73 Nei; Nº 74 Nandi; Nº 75 Valdir; Projeto de Lei Com 07 que “ALTERA A ESTRUTURA POLITICA-ADMINISTRATIVA E ORGANIZACIONAL DO MUNICIPIO DE SANTA LUZIA”; Projeto de Lei Nº 35/2010 que “CRIA ADICIONAL DE PLANTÕES EXTRA AOS MEDICOS QUE ATUAM NA UNIDADE MISTA DE SAUDE DO MUNICIPIO”. PEQUENO EXPEDIENTE fez uso da palavra o edil Gildecio saudou a todos e comentou sobre o Projeto que altera a estrutura da Prefeitura e solicitou pedido de vistas ao mesmo para melhor analisar os valores. NA ORDEM DO DIA foi aprovado todos os Requerimentos; aprovado o Regime de Urgência ao Projeto de Lei 35 e aprovado em Única votação o referido Projeto; aprovado o Regime de Urgência ao Projeto de Lei Com 07 e aprovado também o Pedido de Vistas solicitado pelo edil Gildecio. NO GRANDE EXPEDIENTE Gildecio comentou sobre seu pedido de vistas e que os valores devem ser melhor analisados antes de ser aprovados. O edil Nei também comentou sobre o Projeto que altera a estrutura da Prefeitura e da necessidade em verificar os demais cargos que não foram corrigidos e que as Comissões devem reunir-se e analisar. Os discursos na integra ficam gravados na Secretaria da Câmara, agradeceu a proteção de Deus e encerrou os trabalhos que secretariei e assino com o Presidente fez uso da palavra o edil .

sábado, agosto 28, 2010

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA AVALIAÇÃO DE GESTÃO – CÂMARA MUNICIPAL


PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA
AVALIAÇÃO DE GESTÃO – CÂMARA MUNICIPAL
SONDAGEM ESPONTÂNEA
ITEM 03 – QUEM ESTÁ SENDO O MAIS EFICIENTE VEREADOR NESTA LEGISLATURA 2009?
OPINIÃO
PARTIDO
AM
%
GILDESIO DA SAUDE
PSL
12
9,02
PROF. ADÃO MARCOS
PT
12
9,02
NANDE CAPELINI
PT
09
6,77
PIRULITO
DEM
08
6,02
ZÉ WILSON
PSB
07
5,26
CHICÃO DA EMATER
PP
05
3,76
OUTROS
-
11
8,27
NENHUM
-
27
20,30
NÃO SABE
-
42
31,58
TOTAL
-
133
100%

Hoje, encerro. Agradeço aos leitores e aos amigos.

Santa Luzia D Oeste, RO 31 de Dezembro de 2012 Criei esse blog com o objetivo de divulgar o meu Trabalho na Câmara Municipal de Santa ...