terça-feira, abril 03, 2012

Programa Luz Para Todos executado pela Eletrobrás ultrapassa a meta de 61 mil famílias em Rondônia


"Programa Luz Para Todos executado pela Eletrobrás ultrapassa a meta de 61 mil famílias em Rondônia".
O Programa Luz para Todos executado pela Eletrobrás Distribuição Rondônia ultrapassa a meta de 61 mil domicílios atendidos em Rondônia. 
O Programa iniciou no estado em 2004 com a meta de levar a energia elétrica na área rural para 48 mil famílias. À medida que o programa avançava, novas demandas surgiram provenientes de novos assentamentos e do retorno de pessoas que haviam abandonado o campo para tentar a vida nos centros urbanos. Considerando a mudança de vida que o programa vem realizando por onde chega, essas pessoas resolveram retornar ao seu ambiente de origem. 
Diante do quadro apresentado, um novo desafio foi lançado para a Eletrobrás Distribuição Rondônia: atender até o início de 2012 mais 13 mil residências, totalizando 61 mil famílias, número que a concessionária acaba de realizar. 
O Programa Luz para Todos em Rondônia apresenta números expressivos, pois gerou desde a sua implantação, cerca de 15 mil empregos diretos e indiretos, instalou 35,2mil transformadores, 120,5 mil postes e 16mil quilômetros de rede,  totalizando um investimento de R$ 441 milhões realizados até fevereiro deste ano. 
Ao receberem energia elétrica em suas casas, as famílias beneficiadas, passam a usufruir do conforto de assistir televisão, refrigerar alimentos, utilizar eletrodomésticos, encontraram facilidades de irrigação em plantações, entre outros benefícios. 
O Programa Luz para Todos foi prorrogado até 2014 e a Eletrobrás Distribuição Rondônia espera atender mais 10 mil famílias para chegar ao número de 71 mil ligações rurais, ou seja, será mais gente com força para produzir, gerar emprego, renda e qualidade de vida. É a verdadeira inclusão social.
 Assessoria de Comunicação e Relações Institucionais
http://www.ceron.com.br/slNoticias.cfm?id=157

Hoje, encerro. Agradeço aos leitores e aos amigos.

Santa Luzia D Oeste, RO 31 de Dezembro de 2012 Criei esse blog com o objetivo de divulgar o meu Trabalho na Câmara Municipal de Santa ...