domingo, abril 15, 2012

Encontro do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Santa Luzia D Oeste- RO


Na manhã deste sábado, 14, o  Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores(PT)  realizou o primeiro Encontro  Municipal em Santa Luzia D Oeste , nesse  ano de 2012. O evento aconteceu na casa do Idoso, contou com a presença do Deputado Federal Padre Ton, vereador Márcio Mateus (RM), Vice-prefeito Genair Capelini e os Vereadores Prof. Adão Marcos,   Ernandes Capelini  e  dos filiados e simpatizantes .
A presidenta do diretório municipal  a Profª Mirian Suave, abriu os trabalhos do dia agradecendo o esforço de todos em comparecer e participar. “Temos nos preparado muito para poder disputar as eleições e sairmos vitoriosos.”
A Profª Márcia Cecilia falou sobre os 32 anos do PT, onde resgatou  um pouco da historia do PT a nível nacional, estadual e Municipal.
  O deputado federal Padre Ton (PT/RO) em pouco mais de um ano de mandato, consegui garantir para Rondônia, beneficiando 47 municípios, 51 milhões e 34 mil reais para investimentos em obras como construção de escolas, praças, pavimentação de ruas e drenagem e compra de equipamentos para a agricultura familiar. São obras em execução ou a executar.
São recursos que , quando o deputado assumiu o mandato, no inicio de 2011, estavam pendentes de pagamento nos orçamentos do governo federal  de 2009 e 2010, provenientes de emendas dos ex-parlamentares petistas Fátima Cleide, Eduardo Valverde e Anselmo de Jesus. São investimentos liberados ou empenhados pelos Ministérios da Defesa (Programa Calha Norte), Desenvolvimento Agrário (MDA), Agricultura e Pecuária (MAPA) e Educação (MEC).
Santa Luzia D Oeste- RO já foi contemplada com 600 mil, sendo 250 mil para a compra de um caminhão basculante (Fátima Cleide), 100 mil compra de um trator (Anselmo de Jesus) e 250 mil para a construção do Centro de convivência de jovens (Eduardo Valverde).
No encontro houve um debate entre o pré-candidato a prefeito no pleito de 2012, onde o vereador Professor Adão Marcos fez uma prestação de contas de seu mandato para os companheiros e os simpatizantes presente no encontro , depois o vereador retirou seu nome da disputa como pré-candidato a prefeito e mantendo o seu nome a disposiçao do partido como pré-candidato a vereador.
O vereador Professor Adão Marcos declarou seu apoio a pré-candidatura a prefeito para o companheiro Sinval Antônio . No encontro também foi apresentado os pré-candidatos  a vereadores(as).
Ficou marcada para o dia 28 de Abril a votação para a escolha do pré-candidato do PT, a prefeito de Santa Luzia D Oeste nesse pleito de 2012.
Está na disputa como pré-candidato a prefeito o vereador Ernandes Capelini e o Policial Civil Sinval Antônio. 

Hoje, encerro. Agradeço aos leitores e aos amigos.

Santa Luzia D Oeste, RO 31 de Dezembro de 2012 Criei esse blog com o objetivo de divulgar o meu Trabalho na Câmara Municipal de Santa ...