quinta-feira, setembro 01, 2011

Padre Ton pede liberação de equipamentos da Itália para hospital São Daniel Comboni

Em audência nesta quarta-feira (31) à tarde na Presidência da República, o deputado federal Padre Ton (PT-R0), juntamente com o prefeito de Cacoal, Padre Franco, solicitou apoio para que seja agilizado na Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a liberação de conteiners com equipamentos médico-hospitalares doados pela Itália para o Hospital São Daniel Comboni, prestes a ser inaugurado naquele município.
Eles foram recebidos pelo secretário-executivo Adjunto Swedernberger do Nascimento Barbosa. “Sabemos que há todo um tramite para o desembaraço dos equipamentos, semi novos, mas precisamos de todo o empenho da Anvisa na agilidade do processo de liberação para que o hospital possa ser entregue à comunidade com toda a estrutura necessária. Muitos equipamentos já foram conseguidos pela associação gestora do hospital, graças ao apoio de organizações italianas”, declarou o deputado.



Segundo o prefeito Padre Franco, idelizador do hospital São Daniel Comboni, cerca de R$ 15 milhões em equipamentos são aguardados pela comunidade de Cacoal, que deposita muita esperança no funcionamento pleno daquela unidade hospitalar, que será especializada em Oncologia, Cardiologia e Hemodiálise. Os conteiners aguardados contem tomógrafo, instrumentos cirurgicos, simuladores e mamografos entre outros equipamentos.

Hoje, encerro. Agradeço aos leitores e aos amigos.

Santa Luzia D Oeste, RO 31 de Dezembro de 2012 Criei esse blog com o objetivo de divulgar o meu Trabalho na Câmara Municipal de Santa ...