Hoje (08.07) na Câmara Municipal de Santa Luzia D Oeste ouve um reunião promovida pelo IDARON com parceria do MP,EMATER, SEDAM,para tratar da emissão de receituários de produto agrotóxico.
Estiveram presentes os representantes da Secretaria Municipal de Agricultura de Alto Alegre dos Parecis ,Vigilância Sanitária, Donos de Agropecuárias, produtores Rurais, Prefeito Municipal Cloreni Matt (PTN), os Vereadores: Presidente da Câmara José Antonio (DEM), Chicão (PP) e Prof. Adão Marcos(PT).
O objetivo primário da parceria da Idaron com o MP é de fazer que seja cumprida a Lei Federal 7.802, de 11 de julho de 1989, regulamentada em 2002 (Decreto Federal 4.074), e no Estado pela Lei 1.841, de 28 de dezembro de 2007, também atualizado.Pela lei, o receituário agronômico deve ser emitido mediante resultado de uma análise prévia onde se busca a origem do problema fitossanitário, estabelecendo-se métodos de controle com o máximo de eficiência e o mínimo de insumos.Vale ressaltar, que, não se deve confundir receituário agronómico com receita agronómica, que é o aplicativo final de todo o processo desenvolvido nos procedimentos fitossanitários.
http://www.ouropretodooeste.com/noticias-detalhes.php?cod=3793