segunda-feira, fevereiro 28, 2011

REQUERIMENTO Nº 034/2011

O Vereador que o presente subscreve, em conformidade com texto regimental vigente da Casa, REQUER que após aprovado seja encaminhado ao Exmo Senhor Prefeito, através do setor competente, seja enviado a Câmara Municipal cópia do processo administrativo 379/2010 – Carajás Ltda ME.

Plenário Ulysses Guimarães, em 28 de Fevereiro de 2.011

ADÃO MARCOS G DOS SANTOS                         
                    Vereador                                                       

REQUERIMENTO Nº 33/2011


O Vereador que o presente subscreve, em conformidade com texto regimental vigente da Casa, REQUER que depois de aprovado seja este encaminhado ao Secretario de Estado de Educação, Senhor Jorge Alberto Elarrat Canto, em solicitar a destinação de recursos para a construção de 01 (uma) sala multimídia, 01 (um) refeitório e 01 (uma) quadra de areia para a Escola de Jovens e Adultos – EJA de nosso Município.

Plenário Ulysses Guimarães, em 28 de Fevereiro de 2.011.

                  Adão Marcos G. dos Santos
                                 Vereador

INDICAÇÃO Nº 21/2011

O Vereador que o presente subscreve, em conformidade com texto regimental vigente da Casa, INDICA ao Exmo Senhor Prefeito Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, da viabilidade em construir estacionamento de quarenta e cinco graus na calçada publica em frente a Igreja Matriz.

Plenário Ulysses Guimarães, 28 de Fevereiro de 2011.

         Adão Marcos G. dos Santos
       Vereador    

COMISSÃO PERMANENTE. Biênio 2011/2012.

COMISSÃO PERMANENTE DE JUSTIÇA E RED. FINAL 

PRESIDENTE – Valdir Matt

RELATOR – Adão Marcos Graciano dos Santos
MEMBRO – Ernandes Capelini

COMISSÃO PERMANENTE DE FINANÇAS E ORÇAMENTO

PRESIDENTE – José Wilson dos Santos

RELATOR – Uesnei Cleiton da Silva
MEMBRO – Adair Cardoso Batista
 COMISSÃO PERMANENTE DE OBRAS E SERVIÇOS PUBLICOS

PRESIDENTE – José Wilson dos Santos

RELATOR – Elder Rodrigues de Oliveira
MEMBRO – Ernandes Capelini
 COMISSÃO PERMANENTE DE EDUCAÇÃO, SAUDE E AS. SOCIAL 
PRESIDENTE – Valdir Matt
RELATOR – Adair Cardoso Batista

MEMBRO – Gildecio Lobo de Almeida

Obs: A presente comissão foi eleita na 2ª sessão ordinária realizada em 07/02/2011.

Para Biênio 2011/2012.

domingo, fevereiro 27, 2011

O que é prioridade" ?

" O que é prioridade para a administração  Publica Municipal" , pagamos até o mês de Dezembro de 2010  5.999.00( Cinco mil, novecentos , noventa e nove reais)Jornal gazeta e mais 2.200,00( Dois mil e duzentos reais) com jornal Correio da mata  . Entendi que a administração está fazendo isso para incentivar a População  a leitura, pois a Prefeitura paga esses jornais  ,  e depois distribui de graça para a população. Gostaria de entender o por que esse gasto com jornal ou seja com o dinheiro publico, sem necessidade , será que é  prioridade esse gasto. Hoje a Prefeitura  tem  A AROM, o Portal Transparência para fazer suas publicações de interesse publico, não vi publicações nesses jornais de interesse do Município, por isso digo que  é um gasto desnecessário.

sábado, fevereiro 26, 2011

Leilão /Santa Luzia D Oeste-RO

 O executivo enviou para a Câmara Municipal de Santa Luzia D Oeste o projeto de lei Nº 34/2010, pedindo autorização da Câmara para a realização do leilão dos bens  moveis  inservíveis.
Sendo eu presidente da comissão de Justiça, verifique a ausência da relação dos bens e também a falta de avaliação.
Encaminhei um oficio ao Executivo pedindo que enviasse para a Câmara  a relação dos bens. E o projeto de Lei 34/2010 ficou parado na Câmara aguardando a relação dos bens.
No dia 07/02/2011, tomei conhecimento que o leilão estava sendo realizado. Novamente encaminhei outro oficio juntamente com o Vereador Nei, para saber quais bens estava sendo leiloado e também  as sua avaliações. Mais uma vez o executivo não respondeu nossa solicitação.
No mesmo dia fiz uma requerimento pedindo  ANULAÇÃO do Leilão de bens moveis inservíveis ocorrido nesta data, por falta de publicação nos meios oficiais de comunicação e considerando ainda que existe tramitação do Projeto de Lei nº 34/10 nesta Câmara Municipal, que aguardava a relação dos bens que seriam leiloados. Mas o requerimento Nº 13/2011 foi reprovado por 4 x 3.
Só depois que ouve a realização do leilão que o executivo enviou para a Câmara a relações dos bens que tinha sido leiloado.
Então Fiz cópias do Projeto de Lei Nº 34/2010 e também os ofícios que encaminhei para o executivo pedindo as informações sobre os bens a ser leiloados e encaminhei para o Ministério Publico para que tome as devidas providências.
Não o bastante o trator esteira que foi arrematado no leilão por 30.000(trinta mil reais ) mais 10% para as despesas do leilão, foi pago e liberado pelo responsável que realizou o  leilão. Mas o dinheiro depositado na Conta Da Prefeitura Municipal de Santa Luzia D Oeste, voltou para a conta do Comprador. Ninguém sabe explicar o que ouve e por que o dinheiro foi devolvido.
Mas uma vez estou cobrando do executivo que cumpra a LOM( Lei ôrganica Municipal) ART: 82 e 83 , no sentido da publicação das Leis e Atos Municipais, inclusive avisos de Editais de licitações.
       " Transparência com o dinheiro publico".

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Notícias sobre dinheiro público

A Placa do veiculo sem lacre.

Madeira segurando os vidros.

Processo Nº 2019/2010
L.F IMPORTS LTDA. R$ 25.921.01( Vinte e cinco mil, novecentos e vinte e um reais e um centavos).
Valor gasto com a recuperação da caminhonete do Gabinete do Prefeito.
Esse e o veiculo da saúde que presta o serviços para a realização dos trabalhos   de endemias no Município.

SANTA LUZIA D OESTE RO -RESULTADO ELEIÇÃO DE 2008

 RESULTADO ELEIÇÃO DE 2008 https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/candidato/NORTE/RO/14422 ELEIÇOES ANTERIORES  https://divulgacandc...