Os Vereadores que o presente subscrevem, em conformidade com texto regimental vigente da Casa, REQUEREM que após aprovado seja enviado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, para que quando houver necessidade de encaminhamento de pacientes a capital do Estado, que o condutor do veiculo seja o motorista que estiver no plantão e somente será substituído se houver algum impedimento.
Plenário Ulysses Guimarães, em 14 de Agosto de 2.009.
ADÃO MARCOS
VALDIR MATT (Chicão)
Vereadores
"No fim tudo dá certo, se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim." de (Fernando Sabino)
quarta-feira, agosto 19, 2009
Ata da Vigésima Sexta Sessão Ordinária
Ata da Vigésima Sexta Sessão Ordinária, do Segundo Período Legislativo, da Primeira Sessão Legislativa, da Sétima Legislatura da Câmara Municipal, realizada às dezenove e trinta horas, do dia dez de Agosto do ano de dois mil e nove, sob a Presidência do Vereador Ernandes Capelini, na presença dos edis da Casa, constatou o numero legal de quorum e invocou a proteção de Deus, solicitou do edil Jose Wilson a leitura de um trecho da Bíblia Sagrada, iniciou os trabalhos com a aprovação da Ata da sessão anterior, lida as correspondências recebidas que constou de: Of. Nº 360 e 499/09 do Prefeito; Of. Nº 117 do Presidente da Câmara; Convite da Emater e da União das Igrejas Evangélicas; Of. Cir. 001 e Of. 516 do TCE que encaminha as contas da Câmara do ano de 2007 aprovadas; INDICAÇÃO 159, 160, 161 Adão e Ernandes; REQUERIMENTO Nº 121 a 125 Adão; Requerimento de justificativa de falta do edil Valdir na 25 sessão; doProjeto de Lei 016/09 que “CRIA O PORTAL DA TRANSPARENCIA NO AMBITO DO PODER EXECUTIVO”; Projeto de Lei Nº 17/09 que “DISPÕE SOBRE A ADEQUAÇÃO DE ACESSIBILIDADE AOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NO MUNICIPIO”, e autoria dos Vereadores Adão Marcos e Nei; Projeto de Resolução 04/09 que “DISPOE SOBRE A BAIXA DE BENS MOVEIS INSERVIVEIS DA CAMARA”; Projeto de Lei Nº 14/09 do Executivo que “DISPOE SOBRE A CONTRATAÇAÕ DE PESSOAL PARA ATENDER NECESSIDADE TEMPORARIA”; Projeto de Lei Nº 20/09 do Executivo que “AUTORIZA SUPLEMENTAÇÃO NO ORÇAMENTO VIGENTE”; “EMENDA A LEI ORGANICA AO ART 82, proposta pelo Prefeito. No PEQUENO EXPEDIENTE o edil Gildecio saudou a todos e em especial aos pais pelo seu dia. O edil Francisco que comentou sobre o Projeto de contratação emergencial e da Emenda da Lei Orgânica proposta pelo Prefeito que deixa duvida quanto a transparência dos atos da administração. O edil Adão justificou sua proposição, questionou a resposta do oficio recebido do Prefeito. O edil Nandi parabenizou ao coordenador do Proerd pela formação dos novos alunos; questionou a iluminação da rodoviária. Na ORDEM DO DIA foram aprovados todos os Requerimentos; Projeto de Lei Nº 16 e 17 foram aprovados em segunda votação; Projeto de Resolução 04/09 foi aprovado em única votação; Projeto de Lei Nº 14/09 foi aprovado Pedido de Vista do edil Francisco; Projeto de Lei Nº 20/09 foi aprovado Regime de Urgência e encaminhado ao Jurídico e Comissão de Finanças; a “EMENDA A LEI ORGANICA Nº 01/09 foi rejeitada por maioria de votos, sendo dos edis Adão, José Wilson, Gildecio, Adair e Francisco, tendo três votos favoráveis dos edis Valdir, Elder e Pirulito; aprovado Requerimento de justificativa de falta do edil Valdir. NO GRANDE EXPEDIENTE fez uso da palavra o edil Gildecio que falou da necessidade em fazer concurso publico e não contratos emergenciais e qual impacto que acarretará a folha; da falta de coerência nos projetos do executivo; lamentou a falta do Plano de Carreira dos servidores. O edil Francisco falou da votação dos projetos, da importância da transparência na administração, que os vereadores devem defender os interesses do povo. O edil José Wilson fez um relato de sua trajetória política, comentou sobre o processo que sofreu com calunias infundadas partindo de uma minoria de dentro da Igreja Assembléia de Deus por pessoas que querem prejudicá-lo, disse que viveu sete meses de angustia, e que prosseguirá seu terceiro mandato com competência, finalizou. O edil Valdir solicitou do Secretario de Saúde para exigir que as viagens a Porto Velho com a ambulância dever ser feita pelo motorista de plantão; parabenizou os pais pelo seu dia e em especial ao seu pai pela passagem do aniversario; falou dos projetos encaminhados aos deputados para beneficiar a população, finalizou. O edil Adair congratulou-se com o discurso do edil José Wilson; parabenizou aos pais pelo seu dia; criticou o abandono da rodoviária, apartado pelo edil Valdir onde informou que está aguardando liberação de recursos para a reforma, questionou ainda a falta de sinalização nas vias publicas e dos quebras molas fora dos padrões. O edil Pirulito parabenizou ao Prefeito em receber premio dos cem melhores do Brasil e também pela sua atuação, solicitou dos vereadores para não dificultar o trabalho do Prefeito, parabenizou ao edil José Wilson pela vitoria na justiça e que acredita na sua sinceridade e honestidade, finalizou. O edil Adão também congratulou-se com o José Wilson, comentou sobre a inadimplência do Município; da importância do Prefeito nomear a Comissão para discutir o Plano de Carreia; questionou a resposta do Executivo referente a gratificação da escola Pólo; da necessidade em fazer concurso publico, foi aparteado pelo edil Valdir. O edil Nandi parabenizou aos pais pelo seu dia, parabenizou edil José Wilson; disse que o Prefeito informou que nos próximos dias será resolvida a inadimplência, porque vários recursos estão para serem liberados, finalizou. Os discursos na integra encontram-se gravadas na Secretaria da Câmara. Agradeceu a proteção de Deus e encerrou os trabalhos que secretariei e assino com o Presidente.
terça-feira, agosto 18, 2009
PROJETO DE LEI Nº 014/2009
Dispõe sobre contratação de pessoal para atender necessidade temporária de excepcional interesse público e da outras providências."
Secretaria Municipal de Educação e Cultura
*04- pedagogo 40 horas
*06 pedagogo- 25 horas
*01 nutricionista
* 01 Psicóloga 20 horas.
Secretaria Municipal de Assistência Social
*01 Assistente Social 20 horas
*02 pedagogo 40 horas.
*01- psicólogo 20 horas.
Secretaria Municipal De Saúde
*05 técnico de Enfermagem
*01- técnico em Laboratório.
*01- técnico em radiologia.
*05 medico Clinico Geral 40 horas.
*01- Enfermeiro 40 horas.
*04- auxiliar de enfermagem
*02- fiscal Sanitário.
*01- Fisioterapeuta.
*01-Assistente Social
Aprovado pela câmara municipal no dia 17/08/2009
06 votos a favor do projeto
02 votos contra(Vereador Adão Marcos e Mazinho)
Fui contra por que sei ,para resolver as necessidades de todas as secretarias, seria necessário CONCURSO PUBLICO.
Fui contra por que sei ,para resolver as necessidades de todas as secretarias, seria necessário CONCURSO PUBLICO.
segunda-feira, agosto 17, 2009
Relaçao das despesas referente ao mês de Julho/2009
PRESTAÇÃO DE CONTAS
Relação das despesas referente ao mês de Julho/2009
Folha de pagamento
Folha de pagamento subsídio de vereador e servidor Total.............................. R$: 23.900,62
Contador – Rockenback Organizações contabil R$: 1.200,00
Programa contabilidade - Better Tech informática serviços R$: 1.000,00
Assessor Jurídico - M.A Pereira serviços Técnicos R$: 1.900,00
Total.............................. R$: 4.100,00
Despesas com telefone e energia
Telefone fixo R$: 404,16
Telefone Móvel R$: 664,83
Energia elétrica R$: 376,80
Total............................... R$: 1.445,79
Combustível
Santos & Sierota – R$: 402,72
Detran Departamento de Transito (emplacamento do caminhonete) R$: 256,41
Detran Departamento de trasito (Imposto da Moto) R$: 328,38
L.V Moreira ( Placa do caminhonete) R$: 150,00
Dartibale & Dartibale (Capota) R$: 225,00
Cooperativa de Eletro Eletronica (Adesivo Caminhonete) R$: 126,00
Super motos com. de motos e peças (revisão da moto) R$: 228,00
L.F Imports Ltda ( aquisição da Caminhonete) R$: 30.000,00
C.R dos Santos Suave (Recarga de toner) R$: 280,00
Desktop tecnologia Ltda – me (memória de computador) R$: 108,00
Sidnei da Silva Barros (mat. consumo) R$: 95,84
Elson Pereira da Paz –me (mat. consumo) R$: 226,30
PP dos Reis neto-me (mat.Consumo) R$: 51,00
Demiro Ribeiro Araujo (limpeza de fossa) R$: 120,00
Pinto & Pinto Ltda (mat.Consumo) R$: 46,78
Barros & Barros Com. de materiais (mat consumo) R$: 14,12
C.R dos Santos Suave ( Aquisição de computadores) R$: 3.440,00
Lavador do Ratinho Ltda –ME (manutenção dos ar condicionado) R$: 270,00
Empresa jornalística Gazeta de RO (Publicações) R$: 802,40
C.R Cunha –ME (Xerox) R$: 206,85
Lemes & Lemes Costa Comercio e Serviços (instalação computador) R$: 76,00
Taxas bancária R$: 106,97
Total.................................. R$: 37.158,05
Despesas com diárias
Gildecio Lobo de Almeida R$: 770,96
DEMONSTRATIVO DE RECEITA E DESPESAS
Repasse Financeiro R$: 42.205,76
Despesas Mensal R$: 67.778,14
Relação das despesas referente ao mês de Julho/2009
Folha de pagamento
Folha de pagamento subsídio de vereador e servidor Total.............................. R$: 23.900,62
Contador – Rockenback Organizações contabil R$: 1.200,00
Programa contabilidade - Better Tech informática serviços R$: 1.000,00
Assessor Jurídico - M.A Pereira serviços Técnicos R$: 1.900,00
Total.............................. R$: 4.100,00
Despesas com telefone e energia
Telefone fixo R$: 404,16
Telefone Móvel R$: 664,83
Energia elétrica R$: 376,80
Total............................... R$: 1.445,79
Combustível
Santos & Sierota – R$: 402,72
Detran Departamento de Transito (emplacamento do caminhonete) R$: 256,41
Detran Departamento de trasito (Imposto da Moto) R$: 328,38
L.V Moreira ( Placa do caminhonete) R$: 150,00
Dartibale & Dartibale (Capota) R$: 225,00
Cooperativa de Eletro Eletronica (Adesivo Caminhonete) R$: 126,00
Super motos com. de motos e peças (revisão da moto) R$: 228,00
L.F Imports Ltda ( aquisição da Caminhonete) R$: 30.000,00
C.R dos Santos Suave (Recarga de toner) R$: 280,00
Desktop tecnologia Ltda – me (memória de computador) R$: 108,00
Sidnei da Silva Barros (mat. consumo) R$: 95,84
Elson Pereira da Paz –me (mat. consumo) R$: 226,30
PP dos Reis neto-me (mat.Consumo) R$: 51,00
Demiro Ribeiro Araujo (limpeza de fossa) R$: 120,00
Pinto & Pinto Ltda (mat.Consumo) R$: 46,78
Barros & Barros Com. de materiais (mat consumo) R$: 14,12
C.R dos Santos Suave ( Aquisição de computadores) R$: 3.440,00
Lavador do Ratinho Ltda –ME (manutenção dos ar condicionado) R$: 270,00
Empresa jornalística Gazeta de RO (Publicações) R$: 802,40
C.R Cunha –ME (Xerox) R$: 206,85
Lemes & Lemes Costa Comercio e Serviços (instalação computador) R$: 76,00
Taxas bancária R$: 106,97
Total.................................. R$: 37.158,05
Despesas com diárias
Gildecio Lobo de Almeida R$: 770,96
DEMONSTRATIVO DE RECEITA E DESPESAS
Repasse Financeiro R$: 42.205,76
Despesas Mensal R$: 67.778,14
terça-feira, agosto 11, 2009
INDICAÇÃO Nº 159/09.
Os Vereadores que o presente subscrevem, em conformidade com texto regimental vigente da Casa, INDICAM ao Exmo Senhor Prefeito Municipal, através da Secretaria de Planejamento, seja inserido no orçamento para o ano de 2010, recursos para a aquisição de maquinas de costura para ministrar cursos de interesse da população.
Plenário Ulysses Guimarães, 07 de agosto de 2009.
ADÃO MARCOS G. DOS SANTOS ERNANDES CAPELINI
Vereador Vereador
Plenário Ulysses Guimarães, 07 de agosto de 2009.
ADÃO MARCOS G. DOS SANTOS ERNANDES CAPELINI
Vereador Vereador
REQUERIMENTO Nº 125/09
Os Vereadores que o presente subscrevem, em conformidade com texto regimental vigente da Casa, REQUEREM do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, através da Secretaria competente seja fornecido copias dos seguintes processos administrativos:
- Processo Nº 583/09 da contratação de horas maquinas;
- Processo da recuperação mecânica do caminhão caçamba, ambos os processos da Secretaria de Obras.
Plenário Ulysses Guimarães, em 07 de Agosto de 2.009.
Adão Marcos G. dos Santos.
Vereador
- Processo Nº 583/09 da contratação de horas maquinas;
- Processo da recuperação mecânica do caminhão caçamba, ambos os processos da Secretaria de Obras.
Plenário Ulysses Guimarães, em 07 de Agosto de 2.009.
Adão Marcos G. dos Santos.
Vereador
REQUERIMENTO Nº 124/09.
O Vereador que o presente subscreve, em conformidade com texto regimental vigente da Casa, REQUER do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, através da Secretaria Municipal de Administração seja fornecido relação dos servidores contratados em caráter emergencial no Município, até a presente data, contendo nome, data da contratação, função e local de trabalho.
Plenário Ulysses Guimarães, em 07 de Agosto de 2.009.
Adão Marcos G. dos Santos.
Vereador
Plenário Ulysses Guimarães, em 07 de Agosto de 2.009.
Adão Marcos G. dos Santos.
Vereador
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