" O que é prioridade para a administração Publica Municipal" , pagamos até o mês de Dezembro de 2010 5.999.00( Cinco mil, novecentos , noventa e nove reais)Jornal gazeta e mais 2.200,00( Dois mil e duzentos reais) com jornal Correio da mata . Entendi que a administração está fazendo isso para incentivar a População a leitura, pois a Prefeitura paga esses jornais , e depois distribui de graça para a população. Gostaria de entender o por que esse gasto com jornal ou seja com o dinheiro publico, sem necessidade , será que é prioridade esse gasto. Hoje a Prefeitura tem A AROM, o Portal Transparência para fazer suas publicações de interesse publico, não vi publicações nesses jornais de interesse do Município, por isso digo que é um gasto desnecessário.
"No fim tudo dá certo, se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim." de (Fernando Sabino)
domingo, fevereiro 27, 2011
sábado, fevereiro 26, 2011
Leilão /Santa Luzia D Oeste-RO
O executivo enviou para a Câmara Municipal de Santa Luzia D Oeste o projeto de lei Nº 34/2010, pedindo autorização da Câmara para a realização do leilão dos bens moveis inservíveis.
Sendo eu presidente da comissão de Justiça, verifique a ausência da relação dos bens e também a falta de avaliação.
Encaminhei um oficio ao Executivo pedindo que enviasse para a Câmara a relação dos bens. E o projeto de Lei 34/2010 ficou parado na Câmara aguardando a relação dos bens.
No dia 07/02/2011, tomei conhecimento que o leilão estava sendo realizado. Novamente encaminhei outro oficio juntamente com o Vereador Nei, para saber quais bens estava sendo leiloado e também as sua avaliações. Mais uma vez o executivo não respondeu nossa solicitação.
No mesmo dia fiz uma requerimento pedindo ANULAÇÃO do Leilão de bens moveis inservíveis ocorrido nesta data, por falta de publicação nos meios oficiais de comunicação e considerando ainda que existe tramitação do Projeto de Lei nº 34/10 nesta Câmara Municipal, que aguardava a relação dos bens que seriam leiloados. Mas o requerimento Nº 13/2011 foi reprovado por 4 x 3.
Sendo eu presidente da comissão de Justiça, verifique a ausência da relação dos bens e também a falta de avaliação.
Encaminhei um oficio ao Executivo pedindo que enviasse para a Câmara a relação dos bens. E o projeto de Lei 34/2010 ficou parado na Câmara aguardando a relação dos bens.
No dia 07/02/2011, tomei conhecimento que o leilão estava sendo realizado. Novamente encaminhei outro oficio juntamente com o Vereador Nei, para saber quais bens estava sendo leiloado e também as sua avaliações. Mais uma vez o executivo não respondeu nossa solicitação.
No mesmo dia fiz uma requerimento pedindo ANULAÇÃO do Leilão de bens moveis inservíveis ocorrido nesta data, por falta de publicação nos meios oficiais de comunicação e considerando ainda que existe tramitação do Projeto de Lei nº 34/10 nesta Câmara Municipal, que aguardava a relação dos bens que seriam leiloados. Mas o requerimento Nº 13/2011 foi reprovado por 4 x 3.
Só depois que ouve a realização do leilão que o executivo enviou para a Câmara a relações dos bens que tinha sido leiloado.
Então Fiz cópias do Projeto de Lei Nº 34/2010 e também os ofícios que encaminhei para o executivo pedindo as informações sobre os bens a ser leiloados e encaminhei para o Ministério Publico para que tome as devidas providências.
Não o bastante o trator esteira que foi arrematado no leilão por 30.000(trinta mil reais ) mais 10% para as despesas do leilão, foi pago e liberado pelo responsável que realizou o leilão. Mas o dinheiro depositado na Conta Da Prefeitura Municipal de Santa Luzia D Oeste, voltou para a conta do Comprador. Ninguém sabe explicar o que ouve e por que o dinheiro foi devolvido.
Mas uma vez estou cobrando do executivo que cumpra a LOM( Lei ôrganica Municipal) ART: 82 e 83 , no sentido da publicação das Leis e Atos Municipais, inclusive avisos de Editais de licitações.
" Transparência com o dinheiro publico".
Então Fiz cópias do Projeto de Lei Nº 34/2010 e também os ofícios que encaminhei para o executivo pedindo as informações sobre os bens a ser leiloados e encaminhei para o Ministério Publico para que tome as devidas providências.
Não o bastante o trator esteira que foi arrematado no leilão por 30.000(trinta mil reais ) mais 10% para as despesas do leilão, foi pago e liberado pelo responsável que realizou o leilão. Mas o dinheiro depositado na Conta Da Prefeitura Municipal de Santa Luzia D Oeste, voltou para a conta do Comprador. Ninguém sabe explicar o que ouve e por que o dinheiro foi devolvido.
Mas uma vez estou cobrando do executivo que cumpra a LOM( Lei ôrganica Municipal) ART: 82 e 83 , no sentido da publicação das Leis e Atos Municipais, inclusive avisos de Editais de licitações.
" Transparência com o dinheiro publico".
quinta-feira, fevereiro 24, 2011
Notícias sobre dinheiro público
A Placa do veiculo sem lacre. |
Madeira segurando os vidros. |
Processo Nº 2019/2010
L.F IMPORTS LTDA. R$ 25.921.01( Vinte e cinco mil, novecentos e vinte e um reais e um centavos).
Valor gasto com a recuperação da caminhonete do Gabinete do Prefeito.
Esse e o veiculo da saúde que presta o serviços para a realização dos trabalhos de endemias no Município.
Vigilância sanitária
Mercadorias apreendidas |
Hoje estive fazendo uma Visita para o pessoal que trabalha na vigilância sanitária do Município. Para obter as informações sobre a apreensão de mercadorias. Realmente ouve apreensão de mercadorias com prazo de validade vencidas, também mercadorias com a data de validade raspada e produto sem registro . Sei que e um trabalho que desagrada alguns comerciantes , mas tem que ser feito para preservação da saúde da população de santa Luzia D Oeste, saber que esses mesmos comércios estão vendendo para a Prefeitura( Creche, escola e Hospital), a minha preocupação e como a qualidades dos produtos consumidos pela população.
Descaso com a frente da Pré-escola MANOEL DE LIMA PAZ.
Estive hoje Visitando A frente da Pré-Escola Manoel de Lima Paz. Esperamos que Prefeito tome as devidas providencias para sanar esse problema.Até mesmo e uma revindicação dos pais de alunos que estuda nessa pré-escola. Já foram feitas varias solicitações junto ao Prefeito mas até agora nada foi feito para resolver esse Problema.
terça-feira, fevereiro 22, 2011
REQUERIMENTO Nº 025/2011
O Vereador que o presente subscreve, em conformidade com texto regimental vigente da Casa, REQUER que após aprovado seja encaminhado ao Exmo Senhor Prefeito, através do setor competente, seja enviado a Câmara Municipal cópia dos seguintes processos administrativos:
Processo 555/2010 – Carajás Ltda ME;
Processo 529/2010 – Projeagro Projetos e Assessoria;
Processo 769/2010 – Projeagro Projetos e Assessoria;
Processo 048/2010 – Secretaria de Estado da Agricultura.
Plenário Ulysses Guimarães, em 21 de Fevereiro de 2.011
ADÃO MARCOS G DOS SANTOS
Vereador
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