segunda-feira, dezembro 12, 2011

“ Vereador Prof. Adão Marcos busca o PROJETO MORAR E VIVER BEM PARA SANTA LUZIA D OESTE- RO”

HISTÓRICO DA APANE
A APANE (Associação de Pequenos Agricultores do Nuar Nova Esperança), surgiu em janeiro de 2004.
Em Janeiro de 2006 a entidade foi convidada pela superintendência  da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, a participar do programa de habitação rural, no mês de julho do mesmo ano foi inaugurada 39 unidades habitacionais do primeiro projeto parceria entre CAIXA, APANE e AGRICULTORES.
Em Setembro de 2006 foi realizado o segundo projeto de 50 unidades habitacionais, parceria CAIXA APANE e Prefeitura Espigão do Oeste e agricultores. No ano de 2007 foi realizado o terceiro projeto de  119 unidades parceria CAIXA, APANE e AGRICULTORES. No mesmo ano a convite do governador e secretaria da agricultura do estado a APANE foi convidada para Coordenar o PROGRAMA DE ABITAÇÃO RURAL no ,estado. Em 37 municípios foram construídas 599 unidades  habitacionais parceria, CAIXA, APANE, governo do estado e agricultores. A entidade foi reconhecida pelo seu trabalho com ocertificado de melhores praticas no estado dentro doprograma de habitação rural, pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. Sendo prestigiada pela EMATER.
TRABALHO TÉCNICO SOCIAL (PTTS)
Dentro do projeto tem-se uma equipe técnica, que trabalha através de reuniões e visitas domiciliares. Nas reuniões há palestras para levar informações e somar juntos aos agricultores. Nestas palestras são tratados dos seguintes temas: LIXO, DESTINO DE DESETOS, CONSERVAÇÃO DA MORADIA, MATA CILIARES, RECUPERAÇÃO DE NASCENTES E AGROTÓXICO. Tendo estes com o objetivo de conscientizar os agricultores e alertar os mesmo.
Nas visitas domiciliares a equipe tem o objetivo de acompanhar o andamento das obras e principalmente ver se as famílias estão pondo em prática tudo o que lhes foi informado. Também a equipe tem o intuito de  visitar, estar conversando , fazer com que os agricultores também participem do projeto.
DOCUMENTOS NECESSARIOS PARA CADASTRAR O PRODUTOR
SE FOR CASADO
I- Documentos pessoais do casal (RG E CPF);
II- Certidão de casamento (se não forem casados no civil, deverá fazer um contrato de união estável);
III- Documento da terra ou contrato (contrato  por tempo indeterminado acompanhado do documento da terra);
IV- Dois últimos ITR (2010 e 2011);
V- comprovante de residência;
SE FOR SOLTEIRO
I- Documentos pessoais do casal (RG E CPF);
 Certidão de nascimento
II- Documento da terra ou contrato (contrato  por tempo indeterminado acompanhado do documento da terra);
III- Dois últimos ITR (2010 e 2011);
IV- comprovante de residência;
O QUE AGRICULTOR TEM QUE PAGAR?
01)CONTRA PARTIDA
02)MÃO – DE – OBRA
03)MADERAMENTO
            UNIDADES HABITACIONAIS
       ANTES                                DEPOIS

                          
          



                                               




Dia 09/12 foi feita a 1º reunião  é marcamos para o dia 21/12/211 as 10:00 horas,  na Câmara Municipal de Santa Luzia D Oeste- RO, nesse dia  será feita  as  inscrições dos interessados para casas Populares Rural.

Hoje, encerro. Agradeço aos leitores e aos amigos.

Santa Luzia D Oeste, RO 31 de Dezembro de 2012 Criei esse blog com o objetivo de divulgar o meu Trabalho na Câmara Municipal de Santa ...