quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Secretário de Estado da Educação JORGE ALBERTO ELARRAT CANTO

Oficio nº 09/AMGS/2011.   
                                                    Santa Luzia D’ Oeste/RO, 10 de Fevereiro de 2011.

Ao Senhor,
JORGE ALBERTO ELARRAT CANTO
Secretário de Estado da Educação
PORTO VELHO/RO

                                         Senhor Secretário,

                                                    Ao cumprimentá-lo, solicito de Vossa Senhoria as providencias necessárias em substituir o Transformador existente na Escola Estadual Juscelino Kubitschek, localizada na Av. Tancredo Neves, Município de Santa Luzia D’Oeste.
                                        O solicitado se faz, tendo em vista que o existente é de 75 KVA, insuficiente para atender a demanda, necessitando a substituição por um de maior potencia, a assim não haver qualquer prejuízo aquela instituição.
                                         Certo de vossa especial atenção, desde já antecipo agradecimentos.

                                       Atenciosamente

                                  ADÃO MARCOS G. DOS SANTOS
                                                       Vereador

terça-feira, fevereiro 08, 2011

Promotoria de Justiça do Estado de Rondônia.

Oficio nº 08/AMGS/2011.  
   Santa Luzia D’ Oeste/RO, 08 de Fevereiro de 2011.


A Sua Excelência a Senhora,
JOVILHIANA ORRIGO AYRICKE
Promotoria de Justiça do Estado de Rondônia.
NESTA


                                         Senhora Promotora,



                                                    Ao cumprimentá-la, venho expor e requerer o que segue:

- Em 02/08/2010 o Executivo encaminhou Projeto de Lei Ordinária nº 34/10 que solicitava autorização para realização de Leilão Publico de bens inservíveis;

- O Presidente da Comissão interna da Câmara em data de 06/08/2010 comunicou ao chefe do Executivo a inexistência dos bens e a avaliação, para prosseguimento da tramitação do Projeto de Lei;

- Ao tomar conhecimento que o leilão estava sendo executado em data de 07/02/2011, solicitei do Executivo a relação dos bens e avaliação;

- E ainda por não ter conhecimento dos bens a serem leiloados e a falta de publicação nos órgãos oficiais que seriam leiloados, apresentei na sessão ordinária Requerimento de nº 13/11 solicitando a anulação do Leilão, que colocado para votação foi o referido Requerimento reprovado.

                             Mediante ao exposto requer de Vossa Excelência as providencias necessárias.

                          Atenciosamente

                  ADÃO MARCOS G. DOS SANTOS
                                     Vereador

OF.Nº 05/C.P.JUST./2010

OF.Nº 05/C.P.JUST./2010                           Santa Luzia D’Oeste/RO, 06 de Agosto de 2.010.

AO
EXMO. SR.
CLORENI MATT
PREFEITO MUNICIPAL
NESTA.


                                                       Senhor Prefeito



                                                         Ao analisar o Projeto de  Lei 34/2010  que “AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A REALIZAR LEILÃO PUBLICO PARA DESALIENAÇÃO DE BENS CONSIDERADOS INSERVIVEIS  E DA OUTRAS PROVIDENCIAS”, constatamos a inexistência da relação dos bens destinados ao leilão e a avaliação dos mesmos, tornando a analise da matéria inviável.

                                                  Atenciosamente


                                                       Adão Marcos G. dos Santos                                                      
                                                            Presidente/CPJRF                                                                       


Oficio nº 05/GP/2011.

Oficio nº 05/GP/2011.   
                                                     Santa Luzia D’ Oeste/RO, 07 de Fevereiro de 2011.



Ao Exmo. Sr.
CLORENI MATT  
Prefeito Municipal
NESTA



                                        Senhor Prefeito,



                                        Ao cumprimentá-lo, solicito de Vossa Excelência que seja enviado a Câmara Municipal a relação dos Bens Moveis, objeto do leilão que está ocorrendo nesta data, acompanhado da avaliação, bem como comprovação das publicações dos editais.

                    
Atenciosamente,




Adão Marcos G. dos Santos                             Uesnei Cleiton da Silva
         Vereador                                                               Vereador


REQUERIMENTO Nº 013/2011

O Vereador que o presente subscreve, em conformidade com texto regimental vigente da Casa, REQUER que após aprovado seja encaminhado ao Exmo Senhor Prefeito, em solicitar a ANULAÇÃO do Leilão de bens moveis inservíveis ocorrido nesta data, por falta de publicação nos meios oficiais de comunicação e considerando ainda que existe tramitação do Projeto de Lei nº 34/10 nesta Câmara Municipal, que aguardava a relação dos bens que seriam leiloados.
Plenário Ulysses Guimarães, em 07 de Fevereiro de 2.011
ADÃO MARCOS G DOS SANTOS
Vereador
REJEITADO 4 X 3 ( A FAVOR : NEI, ERNANDES E ADÃO MARCOS)

INDICAÇÃO Nº 02/2011

O Vereador que o presente subscreve, em conformidade com texto regimental vigente da Casa, INDICA ao Exmo Senhor Prefeito Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, da necessidade em fazer iluminação pública na Rua Belo Horizonte, no trecho entre a Av. Tancredo Neves e Novo Estado, e assim atender solicitação dos moradores da referida rua.
Plenário Ulysses Guimarães, 07 de Fevereiro de 2011.
Adão Marcos G. dos Santos
Vereador

INDICAÇÃO Nº 06/2011

O Vereador que o presente subscreve, em conformidade com texto regimental vigente da Casa, INDICA ao Exmo Senhor Prefeito Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, quando da aquisição de cadernos escolares, se possível seja impresso o Hino do Município na capa dos mesmos, para que desta forma o alunado tome conhecimento do hino oficial do Município.
Plenário Ulysses Guimarães, 07 de fevereiro de 2011.
Adão Marcos G. dos Santos
Vereador

VER. PROF. ADÃO MARCOS 07/02/2011

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

RESUMO DAS SESSÕES

   
Câmara Municipal de Santa Luzia D’Oeste
Ata da Primeira Sessão Ordinária, do Primeiro Período Legislativo, da Terceira Sessão Legislativa, da Sétima Legislatura da Câmara Municipal, realizada às nove horas, do dia dois de Fevereiro do ano de dois mil e onze, sob a Presidência do Vereador José Antonio, na presença dos edis: Adair, Adão, Elder, Nandi, José Wilson, Nei e Valdir verificou a ausência do edil Gildecio, constatou o numero legal de quorum e invocou a proteção de Deus, solicitou do edil Nei a leitura de um trecho da Bíblia Sagrada, iniciou os trabalhos com a aprovação das Atas anteriores, lida as correspondências recebidas que constou de: Of. Nº 01/11 do Setor de Patrimônio da Prefeitura; Of. 023 e Cir. 010 TCE; Of. 5091/210 da Caixa Econômica Federal, Requerimentos 01 e 02; Moção de Pesar 01 de autoria do edil Ernandes pelo falecimento de Anelides Conceição Aires Moura, mãe do Governador. PEQUENO EXPEDIENTE ninguém fez uso da palavra. NA ORDEM DO DIA foram aprovados os Requerimentos 01 e 02 e a Moção de Pesar 01. NO GRANDE EXPEDIENTE fez uso da palavra o edil Nandi que solicitou da Secretaria de Obras reparos na linha cinquentinha antes de iniciar as aulas para não haver prejuízos ao transporte escolar. O Presidente comunicou aos vereadores que na próxima sessão será votada a eleição da composição das Comissões Permanentes. Os discursos na integra ficam gravados na Secretaria da Câmara, agradeceu a proteção de Deus e encerrou os trabalhos que secretariei e assino com o Presidente.

RELAÇÃO DE DESPESA DO MÊS DE JANEIRO DE 2011

DESPESAS
Folha de pagamento subsídio de vereador e servidor
R$: 22.305,32
Despesas com rescisão
R$: 3.914,35
Contador- Rockenback Organizações contabeis
R$: 1.780,00
Assessoria Juridica – Costa & Pereira Advocacia
R$: 2.700,00

DESPESAS COM ENERGIA E TELEFONE

Telefone fixo
R$: 335,39
Energia elétrica
R$: 169,78


Despesas com taxas bancaria
R$: 63,79
Caixa Economica Federal (certificado digital)
R$: 110,00














DEMOSTRATIVO DE RECEITA E DESPESAS



Repasse financeiro
R$: 33.430,94
Despesas mensal
R$: 31.378,63

INDICAÇÃO Nº 01/2011

O Vereador que o presente subscreve, em conformidade com texto regimental vigente da Casa, INDICA ao Exmo Senhor Prefeito Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, tome providencia em patrolar a Rua Marechal Rondon e demais ruas que se fizerem necessário.

Plenário Ulysses Guimarães, 07 de fevereiro de 2011.

Adão Marcos G. dos Santos Vereador

quarta-feira, fevereiro 02, 2011

"VISITA ESCOLA POLO" COMEÇA O ANO LETIVO

'"Em visita na escola POLO no dia 02/02/2011, verifiquei que a escola esta sem energia eletrica desde 25/12/2010, o portão de acesso a escola esta quebrado, As 02 (duas) salas de aula dos alunos até a presente data não está pronta , os  computadores ainda não estão em funcionamento por falta de acesso a Internet , também o problema na fossa da escola e ainda os ar condicionados das  salas não foram instalados". Lembrar que o ano letivo começa dia 07/02/2011.

RESUMO DAS SESSÕES

Estado de Rondônia
Câmara Municipal de Santa Luzia D’Oeste
Ata da Quadragésima Quinta Sessão Ordinária, do Segundo Período Legislativo, da Segunda Sessão Legislativa, da Sétima Legislatura da Câmara Municipal, realizada às dezenove horas e trinta minutos do dia treze de Dezembro do ano de dois mil e dez, sob a Presidência do edil Ernandes Capelini, na presença de todos os edis da casa, constatou o número legal de quorum e invocou a proteção de Deus, solicitou do edil Nei a leitura de um trecho da Bíblia Sagrada, iniciou os trabalhos com a aprovação da Ata anterior, lida as correspondências recebidas que constou de: Of. 86/Semad; Of. 806/10 Prefeito; Indicação 110 e 111 Gildecio; Requerimento justificativa de falta do edil Adair na 42ª sessão; Projeto de Lei 48 que “Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município para o exercício de 2011”; Emenda Modificativa ao inciso II do Art. 4º em 5% de suplementação por excesso de arrecadação”. Foi adentrado ao Plenário o Vereador Jerry do Município de Alto Alegre dos Parecis. No PEQUENO EXPEDIENTE fez uso da palavra o edil Gildecio saudou a todos e justificou sua proposição. O edil Nandi comentou sobre o funcionamento do Peti; da iluminação publica; da necessidade em tapar buraco próximo ao mercado Silva; a todos para acompanharem a licitação do transporte escolar; disse que o Presidente da CPL está com problemas na justiça e isto não é bom ao Município. NA ORDEM DO DIA foi aprovado Requerimento de justificativa de falta do edil Adair; foi aprovada a Emenda Modificativa ao Orçamento e colocado para votação o Projeto de Lei 048/10 foi aprovado em primeira votação. O Presidente convidou aos edis e ao publico em geral para a Sessão Solene de posse da Mesa Diretora para Biênio 2011 a 2012 no próximo dia 31 às vinte horas e também convocou aos vereadores para uma sessão extraordinária no próximo dia vinte e dois às dez horas. NO GRANDE EXPEDIENTE fez uso da palavra o edil Gildecio que falou da importância em exigir certidões dos órgãos competentes para assumir cargos públicos; foi aparteado pelo edil Adair que falou da importância da ficha limpa para ingressar na vida publica. Foi franqueada a palavra ao visitante que agradeceu a acolhida e que veio retribuir a visita feita aquele parlamento e fez um relato de sua trajetória na vida política, agradeceu ao apoio dos companheiros de partido e ao publico presente. O edil Nei fez um relato de sua viagem a Porto Velho para reivindicar recursos ao Município e que também esteve visitando o Tribunal de Contas, desejou a todos Boas Festas. O edil Pirulito justificou que o funcionamento do Peti dependia de contratação no teste seletivo; agradeceu visita do edil de Alto Alegre, comentou sobre os recursos que foram liberados aquele Município; fez criticas da atuação dos secretários indicados pelo partido dos trabalhadores e que deixou muito a desejar; agradeceu ao apoio do Governador e do Deputado Luiz Claudio pelos recursos liberados ao Município; desejou Boas Festas a todos. O edil Adão comentou que na secretaria que foram administradas pelo partido não funcionou de propósito e citou o caso da adequação no orçamento com maior recurso a agricultura para próximo ano; disse que em 2011 muitos recursos já foram empenhados pela bancada do partido; criticou os recursos que foram devolvidos; da importância da ficha limpa também aos secretários; questionou o edital de licitação do transporte escolar; falou da iluminação publica e desejou Boas Festas a todos. O edil José Wilson falou da atuação dos legisladores; o ano que se finda foi muito prospero embora não agradasse a todos; agradeceu ao visitante; comentou sobre a importância em ter um veiculo para atender a população na área da saúde; desejou a todos Boas Festas. O edil Nandi saudou a todos desejou Boas Festas; solicitou recuperação da linha cinquentinha; alegou que Saúde e Educação têm prioridade em contratação emergencial; que na administração as secretarias do partido não funcionou de propósito e que o secretario saiu e deixou recursos em caixa; disse que o atual teste seletivo foram contratados para atender interesses políticos; criticou recursos devolvidos e que ainda poderá haver devoluções; que é responsabilidade do Executivo elaborar projetos e que tem uma equipe para tal fim; agradeceu a visita do edil Jerry, foi aparteado pelo edil Pirulito. Os discursos na integra encontram-se gravados na secretaria da Câmara, agradeceu a proteção de Deus e encerrou os trabalhos que secretariei e assina o Presidente.

RESUMO DAS SESSÕES

                                     Estado de Rondônia
                         Câmara Municipal de Santa Luzia D’Oeste
Ata da Quinta Sessão Extraordinária, do Segundo Período Legislativo, da Segunda Sessão Legislativa, da Sétima Legislatura da Câmara Municipal, realizada às onze horas do dia vinte e dois de Dezembro de dois mil e dez, sob a Presidência do edil Ernandes Capelini na presença dos edis: Adair, Elder, Pirulito, Jose Wilson e Nei verificou a ausência dos edis Adão, Gildecio e Valdir, constatou o número legal de quorum e invocou a proteção de Deus, iniciando a sessão com a leitura da pauta do seguinte: Projeto de Lei 50 substitutivo que “Autoriza o executivo a integrar ao consorcio intermunicipal da região centro-leste (lixo)” foi aprovado pedido de vistas do edil Adair; Projeto de Lei Com 11/10 que “Cria e regulamenta taxa ao serviço de coleta, remoção e destinação de lixo” obteve três votos favoráveis dos edis Adair, Pirulito e José Wilson e dois votos contra dos edis Nei e Nego, ficando portanto o projeto Rejeitado, pois a matéria exigia maioria absoluta dos membros; Projeto de Lei 40/10 que “Dá nova redação ao Artigo 3º da Lei 420/2007 (concessão Taxi)” foi aprovado pedido de vista do edil Nei; Projeto de Lei 63/10 que “autoriza abertura de credito adicional especial (vários convênios)” foi aprovado o Regime de Urgência e aprovado em única votação; Projeto de Resolução 05/10 que “Doa móveis usados da Câmara para Igreja Luterana Concórdia (seis bancos madeira)” foi aprovado em única votação; Projeto de Resolução 06/10 que “Doa móveis usados da Câmara para Igreja Presbiteriana Renovada (quatro bancos madeira)” foi aprovado em única votação; Projeto de Lei 59/10 Substitutivo que “Dá Nova Redação ao § 1º do Art. 21 da Lei 419/2007”, foi aprovado em segunda votação; Projeto de Lei Com 08, Substitutivo que “Dá nova redação ao Art. 54 da Lei Com 26/2003 (5% ISS)” foi aprovado em segunda votação por unanimidade; Projeto de Lei 62/10 que “Autoriza o Poder executivo a utilizar a patrulha mecanizada da secretaria de obras” foi tramitado ao Jurídico e Comissões. O Presidente convocou aos edis para uma sessão extraordinária no dia trinta e hum às dezenove horas. Os discursos na integra encontram-se gravados na secretaria da Câmara, agradeceu a proteção de Deus e encerrou os trabalhos que secretariei e assina o Presidente.

RESUMO DAS SESSÕES

                                                  Estado de Rondônia
                      Câmara Municipal de Santa Luzia D’Oeste
Ata da Quarta Sessão Extraordinária, do Segundo Período Legislativo, da Segunda Sessão Legislativa, da Sétima Legislatura da Câmara Municipal, realizada às dez horas do dia vinte e dois de Dezembro de dois mil e dez, sob a Presidência do edil Ernandes Capelini na presença dos edis: Adair, Elder, Pirulito, Jose Wilson e Nei verificou a ausência dos edis Adão, Gildecio e Valdir, constatou o número legal de quorum e invocou a proteção de Deus, iniciando a sessão com aprovação da Ata da sessão anterior, lido Of. 807/Prefeito feito a leitura do Projeto de Lei 48 que “Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município para o exercício de 2011”; Emenda Modificativa ao inciso II do Art. 4º em 5% de suplementação por excesso de arrecadação”, colocado para discussão o edil Nei ressaltou a importância do valor orçado as atividades voltadas a criança e adolescente, e ao idoso, o Projeto aprovado com a emenda em segunda votação por todos os edis presentes na sessão. Os discursos na integra encontram-se gravados na secretaria da Câmara, agradeceu a proteção de Deus e encerrou os trabalhos que secretariei e assina o Presidente.

quarta-feira, janeiro 05, 2011

RELAÇÃO DE DESPESA DO MÊS DE DEZEMBRO DE 2010

Folha de pag. subsídio de vereador e servidor R$ 24.337,66
Parcelamento da Divida do INSS R$ 559,07
INSS patronal R$ 6.655,43
Contador - Rockenback Organizações Contábeis R$ 1.685,29
ISS Referente à Prestação Serviço Contador R$ 94,71
Programa De Contab.Better Tech Informática Serviços R$ 1.550,00
Assessor Jurídico- M.A Pereira Serviços Técnicos R$ 2.559,29
ISS Referente à Prestação De Serviços Advogado R$ 140,71
Taxas Bancárias R$ 75,37
DESPESA COM ENERGIA E TELEFONE
Telefone fixo R$ 328,53
Telefone móvel R$ 401,67
DESPESAS GERAIS
Claudiney Rodrigues da Silva (borracharia) R$ 138,80
GR da Cunha ME (800,00) R$ 800,00
R Teixeira Comercio de Gás (água) R$ 113,40
Lojas Trop Refrigeração LTDA (aquisição de cadeiras) R$ 5.160,00
ldemar Iglesia da Silva (Reparos no som) R$ 170,00
G1 Moveis e Eletrodomésticos (impressora e armário) R$ 1.177,00
LF Importes LTDA (revisão carro) R$ 2.198,55
DIÁRIAS
Ernandes Capelini R$ 388,00
Dionice Gomes Calixto R$ 388,00
Luciano Bertoli da Costa R$ 776,00
Uesnei Cleiton da Silva R$ 388,00
Jose Antonio Justiniano dos Santos R$ 388,00
Marcio Antonio Pereira R$ 582,00
DEMONSTRATIVO DE RECEITAS E DESPESAS
Repasse Financeiro Bruto R$ 43.406,09
Despesas Mensais R$ 51.055,48 

segunda-feira, janeiro 03, 2011

Governo do Estado assina contratos com Banco do Brasil, com recursos do BNDES

Governo do Estado assina contratos com Banco do Brasil, com recursos do BNDES
A assinatura dos dois contratos entre o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Finanças (SEFIN), e Banco do Brasil, com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) aconteceu na noite dessa terça-feira (30) no Rondon Palace Hotel, onde estiveram presentes o governador Ivo Cassol, o vice-governador João Cahulla, o titular da pasta da SEFIN, José Genaro de Andrade, a adjunta, Marici Salete Baseggio, a secretária estadual de Educação, Marli Cahulla, o diretor do Departamento de Estradas e Rodagem, Jacques Albagli e o superintendente do Banco do Brasil em Rondônia, Reinaldo Kazusumi Yokoyama, o gerente da agência do Banco do Brasil Fernando Favoretto e demais autoridades.
A Secretaria Estadual de Finanças (SEFIN) foi a pasta que operacionalizou todo o processo referente ao contrato para obtenção de financiamento com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) para a contratação do Programa ‘Emergencial de Financiamento aos Estados e Municípios’ (PEF 1), do Governo Federal. O PEF 1 prevê a pavimentação urbana de aproximadamente 355 quilômetros de ruas e avenidas dos 52 municípios e distritos, distribuídos nas 10 regiões do Estado, e que será gerenciado pelo DER.
O PEF 1 com financiamento e com juros subsidiados foi uma forma encontrada pela União de compensar os Estados em momento de crise e pela redução da receita em decorrência da Isenção do IPI.
O outro programa federal é o “Caminho da Escola” que prevê aquisição de 200 novos ônibus escolares, modelo VE – 03R da marca Volkswagen para atender milhares de estudantes da zona rural do Estado. O Caminho da Escola será gerido pela Secretaria Estadual de Educação (SEDUC).
Investimentos
Juntos, os contratos somam mais de R$ 152 milhões. O PEF 1 está avaliado em R$ 112,6 milhões e o Caminho da Escola orçado em R$ 40,6 milhões. “É o maior investimento na área da educação realizado no país pelo Banco do Brasil. Isso mostra a preocupação e o compromisso do Governo do Estado com a educação”, garantiu José Genaro, secretário de Finanças.
O Banco do Brasil é o agente intermediário entre o Governo do Estado e o BNDES. Receberá os recursos dos contratos do BNDES e repassará ao Governo de Rondônia. “Em aproximadamente 20 dias, os recursos serão liberados já para a aquisição dos veículos e para dar início a pavimentação urbana nos 52 municípios de Rondônia”, declarou Marici Salete Baseggio, secretária adjunta da SEFIN.

IBGE :: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

domingo, janeiro 02, 2011

Mesa Diretora da Câmara Municipal é empossada para o biênio 2011-2012

Presidente: José Antonio Justiniano dos Santos (Pirulito) ( DEM)
Vice-Presidente:   Valdir Matt ( PP)
2º Vice-Presidente: Gildecio Lôbo de Almeida  (PSL)
1ª Secretário da Mesa :José Wilson dos Santos (PSB)
2ª Secretário da Mesa: Adair Cardoso Batista (PSDC)

sábado, janeiro 01, 2011

Futuros Ministros / Dilma Rousseff


Casa Civil: Antonio Palocci. Médico, 50 anos. Foi ministro da Fazenda no Governo Lula entre 2003 e 2006, quando renunciou devido às denúncias de corrupção pelos quais foi julgado e declarado inocente. Seu cargo é o mais importante do gabinete e funciona como uma espécie de grande coordenação do governo. Relações Exteriores: Antonio Patriota. Diplomata, 56 anos. Discípulo do chanceler, Celso Amorim, de quem foi até agora vice-chanceler. Foi embaixador nos Estados Unidos (2007-2009) e ocupou diversos cargos em Caracas, Pequim e na ONU.
Fazenda: Guido Mantega. Economista, 61 anos. Foi ministro do Planejamento, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e titular de Fazenda durante o Governo Lula e permanecerá neste último cargo com Dilma.
Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior: Fernando Pimentel. Economista, 59 anos. Foi prefeito de Belo Horizonte e integrou a equipe do comando da campanha eleitoral de Dilma.
Agricultura: Wagner Rossi. Empresário e político, 67 anos. Se mantém no mesmo cargo que ocupa desde março de 2009 no governo Lula.
Desenvolvimento Agrário: Afonso Florence. Historiador, 56 anos. Mais dedicado à vida acadêmica e ao sindicalismo do que à política.
Minas e Energia: Edison Lobão. Jornalista e advogado, 74 anos. Na política desde que foi eleito senador em 1987. Foi ministro de Minas e Energia entre janeiro de 2008 e março deste ano, quando renunciou para concorrer outra vez ao Senado.
Planejamento: Miriam Belchior. Engenheira, 52 anos. Ocupou diversas funções no governo Lula e desde março coordena o ambicioso plano de infraestrutura.
Integração Nacional: Fernando Bezerra Coelho. Político, 53 anos. Foi deputado e até agora era secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.
Defesa: Nelson Jobim. Jurista, 64 anos. Foi presidente do Supremo Tribunal e ministro da Justiça durante a gestão do presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2003). Em 2007 foi convocado por Lula para ocupar o cargo que mantém no governo de Dilma.
Desenvolvimento Social: Tereza Campelo. Economista, 48 anos. Mulher da absoluta confiança de Dilma, junto a quem trabalhou em diversos cargos durante nos últimos 20 anos.
Educação: Fernando Haddad. Filósofo, 47 anos. Tem uma longa carreira acadêmica. Permanece no cargo que ocupa desde julho de 2005 e mantém uma estreita relação com Lula.
Saúde: Alexandre Padilha. Médico, 39 anos. Foi ministro das Relações Institucionais com Lula desde setembro de 2007.
Trabalho: Carlos Lupi. Administrador, 53 anos. Nomeado ministro do Trabalho por Lula em março de 2007, permanece no cargo com Dilma.
Previdência Social: Garibaldi Alves. Jornalista, 64 anos. Foi prefeito e desde 1990 mantém uma cadeira no Senado.
Transportes: Alfredo Nascimento. Matemático, 58 anos. Ocupou esse cargo entre o início de 2007 e março passado, quando renunciou para aspirar a um cargo de governador. Perdeu as eleições e Dilma o nomeou outra vez no mesmo posto.
Comunicações: Paulo Bernardo, 58 anos. Forjou sua trajetória nos sindicatos bancários e foi ministro do Planejamento desde 2005 no governo de Lula, a quem conhece há três décadas.
Justiça: José Eduardo Cardozo. Advogado, 48 anos. Milita no PT desde a juventude e é deputado desde 2003. Foi coordenador da campanha de Dilma.
Meio Ambiente: Izabella Teixeira. Bióloga, 49 anos. Ratificada por Dilma no cargo que ocupa desde abril passado.
Ciência e Tecnologia: Aloizio Mercadante. Economista, 56 anos. Influente líder do PT e senador desde 2002. Em 1994 foi candidato a vice-presidente na chapa liderada por Lula.
Cultura: Ana de Hollanda. Cantora e compositora, 62 anos. É irmã do cantor Chico Buarque e dirigiu o Centro de Música da Fundação Nacional da Arte.
Esportes: Orlando Silva. Político, 40 anos. Foi ratificado por Dilma no cargo que ocupa desde março de 2006.
Turismo: Pedro Novais. Advogado, 80 anos. Foi deputado durante cinco legislaturas seguidas.
Cidades: Mário Negromonte. Advogado, 60 anos. É deputado desde 1995.
Relações Institucionais: Luiz Sérgio Nóbrega. Político, 52 anos. Deputado desde 1999.
Banco Central: Alexandre Tombini. Economista, 48 anos. Trabalha há mais de uma década no Banco Central, onde até agora era diretor de Normas e Organização do Sistema Financeiro.
Secretaria Geral da Presidência: Gilberto Carvalho. Filósofo, 59 anos. Foi chefe de gabinete de Lula, com quem mantém uma estreita amizade desde a fundação do PT, da qual participou como membro de organizações de base da Igreja Católica.
Direitos Humanos: Maria do Rosário. Pedagoga, 44 anos. Especialista em estudos sobre violência doméstica.
Igualdade Racial: Luiza Bairros. Socióloga, 57 anos. Histórica militante do movimento dos afrodescendentes do Brasil.
Políticas para as Mulheres: Iriny Lopes, 54 anos. Dedicou sua vida à política e pertence às correntes mais radicais do PT.
Pesca: Ideli Salvatti. Física, 58 anos. Uma das fundadoras do PT no estado de Santa Catarina e senadora desde 2003.
Portos: Leônidas Cristino. Engenheiro, 53 anos. Até agora era prefeito da cidade de Sobral (CE).
Assuntos Estratégicos: Moreira Franco. Sociólogo, 66 anos. Foi governador do Rio de Janeiro entre 1987 e 1991.
Comunicação Social: Helena Chagas. Jornalista, 49 anos. Trabalhou no grupo Globo e no canal de televisão SBT e foi diretora de jornalismo da estatal Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Advocacia Geral da União: Luís Inácio Lucena Adams. Advogado, 45 anos. Permanece no cargo que ocupa desde outubro de 2009.
Contraloria Geral da União: Jorge Hage. Advogado, 72 anos. Também segue no cargo que assumiu em junho de 2006.
Segurança Institucional: José Elito Carvalho Siqueira. General do Exército, 64 anos. Comandou as tropas de paz da ONU no Haiti durante o ano de 2006;
http://www.contilnet.com.br/Conteudo.aspx?ConteudoID=9696   (Fonte TERRA)

Discurso de Dilma no parlatório

Hoje, encerro. Agradeço aos leitores e aos amigos.

Santa Luzia D Oeste, RO 31 de Dezembro de 2012 Criei esse blog com o objetivo de divulgar o meu Trabalho na Câmara Municipal de Santa ...