MANIFESTO DAS CÂMARAS MUNICIPAIS DE VEREADORES QUE INTEGRAM AS REGIONAIS DE SAÚDE DE ROLIM DE MOURA E DE CACOAL , EM PROL DO HOSPITAL REGIONAL DE CACOAL

Câmara Municipal de Espigão D Oeste- RO
 Nós os vereadores abaixo assinado, representando os Municípios de Espigão do Oeste, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Alta Floresta, São Felipe, Primavera, Alto Alegre, Nova Brasilândia, Parecis, Santa Luzia, Castanheiras, Novo Horizonte, Ministro Andreaza, Seringueiras, São Miguel do Guaporé e Cacoal, na busca de uma solução para os problemas que enfrenta a saúde pública de nossa região, diante da inoperância do Hospital Regional de Cacoal. É necessário lembrar que esta regional representa 30% (trinta por cento) dos municípios do Estado de Rondônia.

Que apesar do alto investimento do Estado na construção do Hospital regional de Cacoal e ainda do alto custo mensal gasto em sua manutenção, como a folha de pagamento estimada em de R$. 4.000.00000 (quatro Milhões de reais), além dos gastos com as demais despesas fixas, no entanto embora todos estes gastos, os mesmos não estão se convertendo em benefício a comunidade, pois os usuários não estão recebendo os serviços públicos de saúde.

Não estão sendo realizados exames próprios daquela unidade, tidos como de alta complexidade, tais como tomografia, ressonâncias dentre outros. Também não estão sendo realizados os agendamentos para as consultas com especialistas, obrigações estas do Hospital Regional de Cacoal, enfim todos os procedimentos que deveriam ser realizadas na regional de Cacoal, estão sendo encaminhados para Porto Velho.

É necessário que o Hospital Regional de Cacoal atinja os fins a que se destina. Não podemos aceitar que o Hospital Regional não preste os atendimentos que são de sua obrigação. Os Secretários Municipais, por sua vez, dizem estar “impossibilitados” de resolverem a questão, pois para todos os procedimentos é necessário o “aceite” do Hospital Regional.

Os usuários da saúde dos nossos municípios estão sem atendimento, com seus problemas de saúde agravados em face da falta de atendimento. É preciso que o Hospital Regional realmente se torne REGIONAL, ou seja, que realmente atenda a POPULAÇÃO DA REGIÃO.

Assim, os Vereadores das Regionais de Rolim de Moura e Cacoal, pleiteiam com a urgência que o caso requer que seja agendada uma reunião em Cacoal com a presença do Secretário de Estado da Saúde, do Chefe da Casa Civil, do Diretor do Hospital Regional de Cacoal, dos Secretários Municipais de Saúde e dos representes das Câmaras Municipais

das regionais acima citadas.

Para o agendamento desta Reunião foi eleita uma comissão composta dos seguintes Membros:DÉCIO BARBOSDA LAGARES – Presidente da Câmara de Espigão do Oeste,

RODINEI PEDROSO - Presidente da Câmara de Pimenta Bueno, JAIRO PRIMO BENETTI - Presidente da Câmara de Rolim de Moura, JOSÉ ANTONIO JUSTILIANO DOS SANTOS -

Presidente da Câmara de Santa Luzia do Oeste e AROLDO DE OLIVEIRA LAURINDO - Presidente da Câmara de Nova Brasilândia do Oeste.

Espigão do Oeste 05 de março de 2012

DÉCIO BARBOSDA LAGARES
Presidente da Câmara de Espigão do Oeste

RODINEI PEDROSO
Presidente da Câmara de Pimenta Bueno

JAIRO PRIMO BENETTI
Presidente da Câmara de Rolim de Moura
 
JOSÉ ANTONIO JUSTINIANO DOS SANTOS
Presidente da Câmara de Santa Luzia do Oeste


AROLDO DE OLIVEIRA LAURINDO
Presidente da Câmara de Nova Brasilândia do Oeste
ADÃO MARCOS GRACIANO DOS SANTOS
Vereador de Santa Luzia D Oeste


SERGIO SEQUESSABE
Vice-preidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura


JOVECI BEVENTURA
Vereador de Espigão D Oeste
SEBASTIÃO JUSTINO BORGES
Vereador de Espigão D Oeste
DARCI JOSÉ KISCHNER
Vereador de Espigão D Oeste
EDIMAR MARCO ROSA 
Vereador de São Felipe D Oeste


DANIEL LUCIANO
Vereador de São Felipe D Oeste


GENÉSIO MATEUS
Vereador de Espigão D Oeste


ILIS FERREIRA DE ANDRADE
Vereador de Nova Brasilândia D Oeste
AURINDO DE ALMEIDA
Vereador de Nova Brasilândia D Oeste


JOSÉ POSSIDONIO GOMES SOUZA
Diretor da Unidade Mista de Saúde de Santa Luzia D Oeste