quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Câmara Municipal de Santa Luzia D’Oeste/RO Ata da Sessão Solene de Posse dos senhores vereadores eleitos no pleito de 2008.


Câmara Municipal de Santa Luzia D’Oeste/RO
Ata da Sessão Solene de Posse dos senhores vereadores eleitos no pleito de cinco de outubro do ano de dois mil e oito, para a Sétima Legislatura que corresponde ao ano de 2009 a 2012, realizada às nove horas do dia primeiro de janeiro do ano de dois mil e nove, sob a Presidência do vereador Valdir Matt, na presença dos vereadores: Adair Cardoso Batista, Adão Marcos Graciano dos Santos, Elder Rodrigues de Oliveira, Ernandes Capelini, Gildecio Lôbo de Almeida, José Antonio Justiniano dos Santos, José Wilson dos Santos, Uesnei Cleiton da Silva, convidou para compor a Mesa das Autoridades o Excelentíssimo senhor Expedito Junior - Senador da República, o senhor Nelson José Velho – Ex-Prefeito, o senhor Carlos Augusto Berto dos Santos – Comandante da Policia Militar do município de Santa Luzia D’Oeste, iniciou – se os trabalhos convidando a todos para ouvirem o Hino Nacional em seguida convidou o vereador José Wilson dos Santos para ser o secretario “ad.hoc” e também fazer leitura de um versículo da Bíblia Sagrada. Fez uso da palavra o senhor Expedito Junior, Senador da Republica. O Presidente convidou os senhores vereadores eleitos para se postarem frente a mesa Diretora, com a mão direita sobre a Bíblia Sagrada para prestarem o seguinte compromisso: “PROMETO CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL ESTADUAL E MUNICIPAL, OBSERVAR AS LEIS, DESEMPENHAR COM LEALDADE O MANDATO QUE ME FOI CONFIADO E TRABALHAR PELO PROGRESSO DO MUNICIPIO E O BEM ESTAR DO POVO”. Em chamada nominal cada um respondeu “Assim Prometo”. O Presidente declarou que os Excelentíssimos senhores vereadores estavam empossados no cargo de vereadores do município de Santa Luzia D’Oeste/RO; e declarou instalada a Sétima Legislatura para o ano 2009 à 2012, após todos assinaram seus respectivos Termo de Posse. O Presidente franqueou a palavra por três minutos a quem quisesse e todos fizeram seus agradecimentos de praxe e em seguida foi executado o Hino de Rondônia. Comunicou os vereadores que ira suspender a sessão por cinco minutos e que em seguida será realizada a votação para eleição da Mesa Diretora para o Biênio 2009 a 2010. Retornou aos trabalhos comunicando os vereadores que as chapas deverão ser compostas nos termos do Artigo 9º do R.I e suspendeu a sessão por cinco minutos para composição de chapas. Foram apresentadas duas chapas: a primeira composta pelos membros, Presidente – José Antonio Justiniano dos Santos; 1º Vice Presidente - Ernandes Capelini; 2º Vice Presidente – Gildecio Lôbo de Almeida; 1º Secretario – Adão Marcos Graciano dos Santos;  2º Secretario – Valdir Matt. E a outra chapa composta pelo Presidente – Ernandes Capelini; 1º Vice Presidente – Uesnei Cleiton da Silva; 2º Vice Presidente – Elder Rodrigues de Oliveira; 1º Secretario – José Wilson dos Santos; 2º Secretario – Adair Cardoso Batista, o Presidente leu as chapas apresentadas e comunicou que o vereador Ernandes Capelini estava inscrito em duas chapas e o vereador Ernandes solicitou para retirar seu nome da chapa onde estava inscrito no cargo de (2º) 1º Vice Presidente e que ira permanecer na chapa onde se escreveu no cargo de Presidente. O Presidente fez a homologação da chapa denominada “vencedora” que ficou composta pelos seguintes membros: Presidente – Ernandes Capelini; 1º Vice Presidente – Uesnei Cleiton da Silva; 2º Vice Presidente – Elder Rodrigues de Oliveira; 1º Secretario – José Wilson dos Santos; 2º Secretario – Adair Cardoso Batista e informou aos vereadores o local da votação, conferiu as cédulas que serão utilizadas e a urna. Iniciou a votação com a chamada dos vereadores por ordem alfabética, convidou os vereadores Adão Marcos Graciano dos Santos e Gildecio Lôbo de Almeida para escrutínio dos votos, obtendo-se seis votos favoráveis e três votos em branco. Após o Presidente declarou eleita a chapa vencedora e em ato continuo empossou os membros da Mesa Diretora para Biênio 2009/2010 sendo: Presidente – Ernandes Capelini; 1º Vice Presidente – Uesnei Cleiton da Silva; 2º Vice Presidente – Elder Rodrigues de Oliveira; 1º Secretario – José Wilson dos Santos; 2º Secretario – Adair Cardoso Batista, em seguida transmitiu a direção dos trabalhos e passou a Presidência ao Presidente eleito o vereador Ernandes Capelini que em ato continuo fez um breve discurso agradecendo a todos e prosseguiu os trabalhos convidando aos Excelentíssimos Senhores Cloreni Matt e Genair Capelini, Prefeito e Vice-Prefeito eleitos, adentrarem ao plenário e se postarem frente a Mesa Diretora, com a mão direita sobre a Bíblia Sagrada, para prestarem o seguinte compromisso: PRESTANDO O COMPROMISSO DE MANTER, DEFENDER E CUMPRIR A LEI ORGÂNICA, OBSERVAR AS LEIS DA UNIÃO, DO ESTADO E, DO MUNICÍPIO, PROMOVER O BEM GERAL DOS MUNICÍPES E EXERCER O CARGO SOB A INSPIRAÇÃO DA DEMOCRACIA, DA LEGITIMIDADE E LEGALIDADE, que responderam “assim prometo”, o Presidente declarou empossado o prefeito Cloreni Matt e o vice-prefeito Genair Capelini para a gestão 2009 a 2012 e em seguida fraqueou a palavra ao vice-prefeito que fez um breve discurso agradecendo a todos e comentou sobre a forma de trabalho que (iram) irão desempenharem . O prefeito Cloreni Matt que também fez um breve discurso agradecendo e comentou que não ira nomear naquele momento os secretários municipais, pois ainda não tem todos os nomes. O Presidente convidou a todos presentes para após o encerramento desta sessão se deslocarem até a prefeitura para prestigiarem a transmissão de cargo do Prefeito e não havendo nada mais a tratar agradeceu a Deus e declarou encerrada a Sessão. (aa) Adão Marcos Graciano dos Santos, Gildecio Lôbo de Almeida, Uesnei Cleiton da Silva, Valdir Matt, Elder Rodrigues de Oliveira, Adair Cardoso Batista, Ernandes Capelini, José Wilson dos Santos, José Antonio Justiniano dos Santos, Marcio Antonio Pereira, OAB 1615.

Hoje, encerro. Agradeço aos leitores e aos amigos.

Santa Luzia D Oeste, RO 31 de Dezembro de 2012 Criei esse blog com o objetivo de divulgar o meu Trabalho na Câmara Municipal de Santa ...