Vereador Prof. Adão Marcos Visita a linha Linha 180 Sul

LINHA 180 SUL Km  07

Nessa sexta-feira (27/01), o vereador Prof. Adão Marcos (PT) esteve pessoalmente visitando diversas localidades, entre elas a Linha 180 sul , onde encontrou vários trechos críticos, com buracos e valetas e um bueiro no Km 07 com problema, provocados pela falta de um sistema especial de escoamento de águas pluviais e principalmente pela falta de conservação e manutenção da Secretaria de Obras.
O Vereador Prof. Adão Marcos (PT) foi procurado por produtores rurais, que estão preocupados com a situação que estão enfrentando sérias dificuldades com a conservação das estradas nesse período de chuva . Em conversa com o vereador, os produtores também demonstraram insatisfação com o programa de carreadores. A prefeitura estava executando o programa de carreadores na Linha 184 sul , depois foi para a linha 176 sul , deixando de atender os produtores da linha 180 sul .
LINHA 180 SUL  Km  07
Toda a nossa produção depende das estradas e pontes, por isso, precisamos de um plano constante de manutenção e conservação”, disse o vereador.
O vereador vai solicitar da Prefeitura que envie uma cópia do cronograma de serviços de carreadores , e que informe os critérios utilizados para a aplicação dos serviços e quais linha foram atendidas.
A Prefeitura Municipal de Santa Luzia D Oeste em parceria com DER - Departamento de Estradas de Rodagem de Rondônia , estão construindo uma nova ponte de madeira na Linha P 18 Velha Km 05. A ponte da P 18 Velha é muito usada pelas pessoas que moram e trabalham naquela região e para o escoamento da produção agrícola local. Por isso, a Prefeitura e o DER se uniram para viabilizar a construção da nova ponte de madeira, que facilitará o acesso no local.
As estradas rurais continuam sendo o caminho da nossa economia. Nosso município ainda é essencialmente agrícola.
Dia 01 de fevereiro começa o ano letivo de 2012, as estradas rurais tem que estar em condição para o transporte escolar possa trafegar normalmente com segurança, por isso a preocupação do vereador com a conservação das estradas.