Santa Luzia do Oeste: PC e Promotoria de Justiça realizam "Operação Almoeda"

Santa Luzia do Oeste: PC e Promotoria de Justiça realizam "Operação Almoeda"

A Promotoria de Justiça de Santa Luzia Do Oeste e a Polícia Civil realizaram, na manhã da última sexta-feira (02), buscas e apreensões na Prefeitura de Santa Luzia e também em uma localidade rural em Rolim de Moura. As ações fazem parte da "Operação Almoeda", que significa leilão.

Vários documentos, como processos licitatórios, computadores, pen-drives e outros objetos foram apreendidos. A operação buscava encontrar documentos com irregularidades e ações da Comissão Permanente de Licitações da prefeitura local, alvo de denúncias de direção de contratações e falsificação de documentos.

A ação, que contou com vários policiais civis das cidades de Santa Luzia, Alta Floresta Do Oeste e Rolim de Moura, foi comandada por Promotores de Justiça e Delegados, entre estes Renato Cesar Morari, Delegado Regional de Rolim de Moura.

A Polícia Técnica de Rolim de Moura realizará a perícia nos documentos, nas mídias eletrônicas e computadores. As informações serão usadas para investigação e apuração de Improbidade Administrativa.

 O Delegado Morari informou que já existem provas que o pregoeiro da Prefeitura direcionava as licitações e pregões, muitas vezes através de empresas ligadas a ele e outras pessoas da prefeitura, tudo com o pagamento de 20% de comissão (propina) e recebimento de presentes.



Escrito por  Assessoria DGPC