"Projeto Morar e Viver Bem " - PNHR - Chega em Santa Luzia D Oeste-RO

Ontem(30) na Câmara Municipal do  Município de Alto Alegre Dos Parecis, a convite do Vereador Jerry Adriani( PT), eu  Vereador Adão Marcos juntamente com o Presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia o Vereador José Antonio (DEM), participamos  da assinatura  dos contrato de habitação rural do Projeto Morar e Viver Bem que permite à melhoria da qualidade de vida no campo, firmado entre a APANE-Associação de Pequenos Agricultores do Nuar de Nova Esperança) e a CEF (Caixa Econômica Federal)e os  Agricultores familiares de Alto Alegre Dos Parecis. O Município de Alto Alegre esta sendo contemplado com  51 unidades habitacional (PNHR). Agora  os Agricultores familiares  terão  a oportunidade de construir a casa dos seus sonhos. A assinatura dos contratos de moradia do projeto de habitação “Morar e Viver Bem” foi intermediada pela Prefeitura Municipal de Alto Alegre dos Parecis , Secretaria de Agricultura(Djalma), Câmara Municipal (Vereadores Obadias e Jerry). Através dos projetos realizados pela APANE os agricultores com renda anual abaixo de 15 mil reais(DAP) poderão construir a sua moradia no tamanho 6,5 x 8 m2, com recursos para materiais de construção financiados pela CEF.
Através do Presidente da Câmara Municipal José Antonio e  eu  Vereador Prof. Adão Marcos o  Município de Santa Luzia D Oeste esta pleiteando a construção de 50 unidades onde as  famílias , cada uma deverá colaborar como contrapartida,mão-de-obra , madeiramento,e o valor de 1.300 reais. Os materiais de construção serão pagos pela CEF e serão disponibilizados em três etapas,num prazo de 30 dias cada e a obra e destino dos recursos fiscalizados pela Apane, Crea e CEF, explica o gerente geral de projetos da CEF, Dione Wesley Pereira Silva.
As moradias terão como características a construção de dois quartos, uma sala, um banheiro e uma conzinha, sendo essa última toda em alvenaria. Segundo o coordenador de projetos da Apane, Robson Luiz da Fonseca, esse projeto irá proporcionar moradia digna e conforto para as famílias que vivem na zona rural.
Gostaria de convidar no dia 09 de Dezembro na Câmara Municipal de Santa Luzia D Oeste ás 10:00 hrs, a APANE-Associação de Pequenos Agricultores do Nuar de Nova Esperança),credenciada pela CAIXA estará com sua equipe  esclarecendo duvida dos agricultores interessados.