Nota Oficial do PT/RO

Nota Oficial do PT/RO

Durante reunião ordinária da Comissão Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores, realizada nesta segunda-feira, dia 05 de dezembro de 2011, em Porto Velho, a presidenta do PT/RO, Deputada Epifânia Barbosa, por iniciativa pessoal, entregou carta solicitando seu afastamento temporário das funções de Presidente, em acordo com o Estatuto Partidário. O objetivo imediato, conforme deixou claro, é o de concentrar toda a atenção e esforço na defesa do seu nome e da sua história, face aos desdobramentos da chamada Operação Termópilas. Na justificativa, a presidente, de forma serena, fez ver os enormes desafios a serem vencidos pelo PT em todo os 52 municípios de Rondônia, no especial ano de 2012. Nesse contexto político eleitoral, a presença da direção estadual deve ser intensa e totalmente focada nas discussões e articulações locais, o que, no presente momento, não lhe é permitido na plenitude.

O PT acata a decisão da companheira Epifânia e realça que a mesma, enquanto militante e dirigente, cumpriu, a frente da direção do PT, um importantíssimo trabalho de organização e superação, exatamente no crítico momento após a perda de nossos companheiros e dirigentes Eduardo Valverde e Ely Bezerra, em março de 2011.

Como presidente e como parlamentar é, sem dúvida alguma, uma das mais disciplinadas e atuantes militantes. De forma conjunta, cumpriu todas as deliberações políticas tomadas pela direção. Tanto na eleição da Mesa Diretora da ALE, como na ocupação de espaços políticos no Poder Legislativo e Executivo ou diante das votações mais difíceis, a Deputada Epifânia não colocou sua visão pessoal acima do interesse partidário, pelo contrário, dividiu responsabilidades e cumpriu as decisões aprovadas. O seu voto, em todas as matérias significativas, teve o respaldo e a participação coletiva.

A Deputada Epifânia Barbosa colocou-se a disposição do PT, da mesma forma em que tem estado ao longo dos últimos dezoito anos de filiação, para dialogar e contribuir naquilo que for necessário até o total esclarecimento dos fatos.

Porto Velho, 05 de Dezembro de 2011

Comissão Executiva Estadual PT/RO


Fonte:Secretaria de Comunicação do PT/RO