quarta-feira, maio 05, 2010

Protesto

Dias desses ao passar na avenida Tancredo Neves aqui na cidade de Santa Luzia do Oeste(Ro), deparei-me com esta placa ao lado. Fiquei um bom tempo a matutar o que significava esse singelo aviso. Achei bastante interessante e criativo o protesto quanto a situação dessa rua. Uma imagem vale por mil palavras e como tal o problema é mais embaixo.
A maioria da população usa o anonimato. O anonimato é resquício da ditadura militar que perdurou por quase 21 anos no nosso país. O cidadão se sente indignado com a situação reinante e não vê outra possibilidade que não ironizar os podres poderes constituídos. Falta uma maior ação do governo municipal na resolução dos problemas da cidade. Urge mais agilidade na consecução de projetos de revitalização e cuidado com as artérias da cidade. Brinco com os meus alunos se algum dia for prefeito(não sou candidato a nada e nem filiado a agremiação alguma) cuidarei da cidade da melhor maneira possível. Ruas varridas todo dia, coleta de lixo, idem. E serviços em dia. Apareceu um buraco, tapa-se. Nada de desculpas. E mais ainda um trabalho incansável de ecologia do cuidado com o lixo e transparência absoluta com o dinheiro de todos os cidadãos.

A democracia fazemos todo dia e a todo instante. Ela é construída a cada instante que se indignamos e exigimos o cuidado melhor com a nossa cidade e com os contribuentes. Artérias da cidade bem cuidadas e assim mais valorizadas. Não se tem prazer melhor quando pessoas de outra cidade elogia o município que moramos. Sentimos orgulho. Cada dia podemos fazer uma cidade melhor.

Imagem: Rua Marechal Rondon, Santa Luzia do Oeste-Ro

Prof. José de Arimatéa dos Santos(Licenciado em Ciências Físicas e Biológicas/ Especializaçao  em Ciências Sociais com ênfase em Historia, geografia e Educação Ambiental).

Hoje, encerro. Agradeço aos leitores e aos amigos.

Santa Luzia D Oeste, RO 31 de Dezembro de 2012 Criei esse blog com o objetivo de divulgar o meu Trabalho na Câmara Municipal de Santa ...